Powered By Blogger

terça-feira, 28 de novembro de 2017

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - Nº. 217. - APOIO FRATERNO. - O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS IV. - RAMATIS, (HERCÍLIO MAES.)

                                    APOIO FRATERNO.

           O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS IV.


Pergunta — Através de vossas explicações, deixais transparecer que o fumo se transforma numa entidade tão objetiva, que até nos parece possuir força física! Não é assim?

Ramatís Realmente, o tabaco é uma entidade subvertida, que a maior parte da humanidade vive alimentando diariamente! Serve-a docilmente em sua exigência devoradora, tributando-lhe culto e sacrifício por meio da fumaça fétida e irritante, através das vias respiratórias. O tabaco então se torna o cérebro, o  comandante ou o senhor que, através de vários ardis hipnóticos, como o cigarro, o cachimbo, o charuto ou a piteira luxuosa, satisfaz a negligência viciosa e a vaidade humana, mas também age de modo subreptício e impõe a sua própria força sobre a mecânica fisiológica dos fumantes.
Embora muitas criaturas afirmem que fumam apenas como inofensivo divertimento, são raras aquelas que conseguem se livrar da obsessão tabagista que, imperiosa e mórbida, lhes comanda o automatismo biológico e as decisões mentais.

            Fonte: Livro FISIOLOGIA DA ALMA. – RAMATIS. – Psicografado pelo Médium HERCILIO MAES. – 15 ª edição. – Editora do Conhecimento – Limeira, SP. – Ano 2010. 

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário