Powered By Blogger

terça-feira, 21 de novembro de 2017

- A ARTE DE VIVER COM...- CAMINHEMOS PARA FRENTE - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

       CAMINHEMOS PARA FRENTE

             “Mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as coisas que a diante de mim estão. Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Jesus Cristo”. Paulo (Filipenses, 3:13,14).                                                             
                                                                                                                                                                                                                   
                   Quanto de tempo de nossa existência deixamos de realizar as boas obras para nós e para os outros porque ficamos revolvendo o nosso passado infeliz. As experiências boas que vivemos devem ser lembradas, e, se necessárias aperfeiçoadas no presente, pois, assim, os dias serão sempre mais alegres, e, com responsabilidade, podermos usufruir da verdadeira felicidade.
                   O Passado é um museu que guardamos em nossa mente, como tal devemos expor as nossas boas obras, pois, não tenos conhecimento que se guarde em algum museu as obras de má qualidade de algum artista.
                 Se nos perguntássemos à vida é uma arte ou uma ciência? Que responderíamos?
                 A vida é uma arte grandiosa, onde a sua magnificência é demonstrada pela a aplicação da ciência desenvolvida em benefício do próprio homem. A ciência instrui os melhores métodos que podemos empregar para conquistarmos uma vida plena, alegre, feliz, saudável e próspera na existência.
               A arte de viver envolve a aplicação de todas as ciências adquiridas com sabedoria, escolhendo modos simples de vida. Pois, a grande vitória pessoal de cada um consiste em viver com simplicidade, envolvendo a todos os convivas com amor, agraciando-os com sorrisos, com estímulo, deixando as críticas de lado, pensando em não julgar, mas,   agir como se elas fossem uma sugestão, exemplificando na prática os casos por nós vividos.
                   Do museu mental devemos resguardar as boas obras com sentimentos nobres e, sempre que possível abri-las para multidão na forma de experiência vivida, deixando-os com a livre escolha de aplicarem para si mesma, sem com isso buscarmos aplausos ou glórias pessoais.
              As lembranças de atos do passado que deixaram marcas em nossa consciência, quando  lembrados devem ser apenas para se mostrarem como atitudes vigilantes, para não errarmos mais, não repetindo-os.
                   O ensinamento de Paulo deixa-nos bem claro que devemos esquecer os erros cometidos no passando e irmos à busca da evolução do futuro que é o eterno presente.
                   Andemos para frente, nada devemos temer, quanto mais avançarmos em nossas vidas, mais conquistaremos o espaço e utilizaremos bem tempo, no caminho evolutivo que, vira a cada reencarnação conforme nos ensina a Doutrina Espírita.
                   Não tenhamos pressa, a Natureza não dá salto, "cada um recebe conforme as suas obras", o tempo anda de segundo a segundo, o que fazemos quando estamos cultivando o ócio, tempo de sobra, muitas vezes gastamos com lembrança desnecessárias que atraem companheiros desencarnados infelizes, ociosos a nossa mente começa divagar, relembrar mágoas, sentimentos infelizes que nos fazem ressentir os mesmos causando os mesmos sintomas de outrora. Com isso adoecemos.
                Quando a nossa ociosidade esta envolvida em bons pensamentos atraímos para conosco espíritos bons e felizes, e beneficiaremos outras pessoas, pois, estaremos transmitindo energias mentais positivas que retornaram para nós em forma de Luz, de Paz, de Harmonia e Amor.
                   Vivamos em alegria. Andemos mesmo que seja vagarosamente, passo ante passo, sempre com o desejo de alcançarmos os nossos objetivos de evolução, Não nos detendo no nosso triste passado, para só assim vivermos um presente muito feliz e promissor para as nossas vidas.

                   Sigamos o exemplo vivo da Vida, Jesus O Cristo de Deus. Ele é nosso Guia, e com Ele não andaremos em trevas.

                   Fé e Coragem para todos!

          (Mensagem recebida em Piracicaba, 06 de Junho de 2012, às 09,45 horas. Pela Mediunidade Intuitiva do médium Dr. Carlos.)

                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário