Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 220. - SEXO E ESTÍMULO. - CAMPOS DE ATUAÇÃO ENTRE OS CONJUGUES. - WALTER BARCELOS.

                  - SEXO E EDUCAÇÃO

                      SEXO E ESTÍMULO.
                                  
       CAMPOS DE ATUAÇÃO ENTRE OS CONJUGUES.

Cada criatura humana possui: um campo físico e estreito de manifestação, que é o corpo físico; um campo social particular, que é o lar; e um campo psíquico individual, intransferível e de expressão universal, que é a mente.
Com facilidade, amparamos e assistimos o nosso corpo físico, a nossa vida intelectual o nosso ambiente de conforto doméstico, mas muito dificilmente cooperamos com o campo mental do parceiro ou da parceira. Comumente, o que mais desprezamos na vida conjugal é o mundo íntimo do outro, pois quase sempre estamos muito pobres de recursos do sentimento para oferecer o melhor de nós mesmos para o coração que dizemos amar.
Se os cônjuges se preocuparem somente com os dois primeiros “campos”, é notório que esta união permanecerá muito mais na esfera material, com relacionamento afetivo artificial e distante dos valores legítimos do coração que fortalece a união e produz a felicidade interior.

                                                                                   WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário