Powered By Blogger

terça-feira, 12 de novembro de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 25 DE OUTUBRO.

         Mensagens do Mês de Outubro Dia: 25

“Em desobsessão, aqueles companheiros na Terra: que nos criam problemas; são geralmente os examinadores utilizados pela espiritualidade Maior - através do mecanismo das provas - a fim de saber como vamos seguindo na obra libertadora da própria desobesessão.” 

ALBINO TEIXEIRA.

                                                           O VASO.

                       
“Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em notificação e honra”. – Paulo. (I TESSALONICENSES, 4:4.)

            A recomendação de Paulo de Tarso aos tessalonicenses ainda se reveste de plena atualidade.
            O vaso da criatura é o corpo que lhe foi confiado. O homem comum, em sua falsa visão do caminho evolutivo, inadvertidamente procura saturá-lo de enfermidade, lama e sombras e, em toda parte, observam-se conseqüências funestas de semelhantes desvios.
            Aqui, aparecem abusos da alimentação;ale, surgem excessos inconfessáveis. Existências numerosas esbarram no túmulo, à maneira de veículos preciosos atropelados ou esmagados pela imprevidência..
            Entretanto, não faltam recursos da Bondade Divina para que o patrimônio se mantenha integro, nãos mãos do benefícios que é a nossa alma imortal.
            A higiene, a temperatura, a medicina preventiva, a disciplina jamais deverão ser esquecidas.
            O Pai compassivo não se despreocupa das necessidades dos filhos, mas sim os próprios filhos é que menoscabam os valores que a Sabedoria Infinita lhes empresta por amor. Alguns superlotam o vaso sagrado com bebidas tóxicas e estonteantes, transformam-no outros em máquinas de gula carniceira, quando o nãos despedaçam nos choques do prazer delituoso.
            Em obedecer aos impositivos do equilíbrio, na Lei Divina, reside a magnífica prova para todos os filhos da inteligência e da razão. Raros saem dela integralmente vitoriosos. A maioria espera milagres para exonerar-se dos compromissos assumidos, olvidando que o problema do resgate e do reajustamento compete a cada um.
            O melhor pai da terrestre não conseguirá preservar o vaso dos filhos, senão transmitindo-lhes as diretrizes do reto proceder. Fora, pois, da lição da palavra e do exemplo, é imprescindível reconhecer que cada criatura deve saber possuir o próprio vaso em santificação e honra para Deus.
           
Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10 º. Edição - Editora F E B - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário