Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. N º. 97. - AUXÍLIO À CRIANÇA II. Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


                       AUXÍLIO À CRIANÇA II.

            Dr. Rinaldo Delamare, pediatra, no seu livro “A Vida do Bebe, cita: - “Para a geração presente e futura, vítimas das circunstâncias especiais impostas pelas transformações contínuas, que vêm sofrendo todas as instituições, neste período de incertezas e aflições que a Humanidade atravessa, o melhor legado que podemos deixar aos nosso filhos não serão certamente bens materiais, nomes ilustres, bons amigos ou parentes delicados, mas sim aquilo que nunca perecerá e constituirá sempre arma insubstituível e certa para as lutas da vida: Uma boa Educação.“            

            E a família o que faz?
            Perguntaram à Emmanuel na Questão 110: - Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na Terra?
            - A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter.
            Os estabelecimentos de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar. É por essa razão que a universidade poderá fazer o cidadão, mas somente o lar pode edificar o homem.
            Na sua grandiosa tarefa de cristianização, essa é a profunda finalidade do Espiritismo Evangélico, no sentindo de iluminar a consciência da criatura, a fim de que o lar se refaça e novo ciclo de progresso espiritual se traduza, entre os homens, em lares cristãos, para a nova era da humanidade.(24)
            Ainda, Emmanuel, que nos diz: - “O LAR É UMA ESCOLA, EM QUE SOMOS, NA TERRA, APRENDIZES E PROFESSORES UNS DOS OUTROS”.
            Os pais humanos têm que ser os primeiros mentores da criatura. De sua missão amorosa, decorre a organização do ambiente justo. Meios corrompidos significam maus pais entre os que, a peso de longos sacrifícios, conseguem manter, na invigilância coletiva, a segurança possível contra desordem ameaçadora.
            A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos improdutivos, porque constitui trabalho e cooperação com Deus. O homem e a mulher que desejam ao mesmo tempo ser pais e gozadores da vida terrestre, estão cegos e terminarão seus loucos esforços espiritualmente falando, na vala comum a inutilidade.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário