Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - O AMOR. - AS BASES DA UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

          AS BASES DA UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.

                                                  O AMOR
           
            A base principal da Unificação do Espiritismo será o “AMOR” entre todos os seus confrades, expressa em respeito, tolerância e através do aprimoramento individual dos conhecimentos da Doutrina Espírita.
            Todos nós conhecemos aquela máxima de Kardec que diz: - “Espíritas amai-vos em primeiro lugar, e em segundo lugar, instrui-vos”.
            A toda hora tomamos conhecimentos de fatos que ocorrem nas “Casas Espíritas” desprovidos da verdade da Codificação, por companheiros, que nos hábitos diários de suas frequências nas instituições, se esquecem do dever para consigo mesmo do estudo diário.
            Em qualquer profissão se faz necessário o estudo continuo e disciplinado para conseguirmos evoluir dentro delas. Na Doutrina Espírita também temos essa necessidade, pois, para sermos verdadeiros espíritas temos necessidade de muito conhecimento para podermos participar e colaborar com as frequentadores das Casas Espíritas. 
            Devemos ter cuidado com duas palavras que podem criar confusão em nosso meio, ou seja: “UNIFICAÇÃO” e “UNIFORMIZAÇÃO”.
            A primeira, Unificação, significa unirmo-nos dentro dos princípios da Doutrina Espírita expressos nas Obras da Codificação que Allan Kardec nos deixou, está com muito trabalho já vem se realizando.
A segunda, Uniformização, está não ocorrerá porque é impossível uniformizar mentes que variam em graus diferentes e se apresentam diferenciados de evolução ética e moral dos demais companheiros.
            A Unificação precisa ser realizada com muito “AMOR”, e com muito estímulo para com os nossos confrades no âmbito da Educação Espírita, do estudo organizado voltado para a evolução do homem.
            Muitos dos nossos irmão em Cristo, que dirigem Casas Espíritas criam situações que a Doutrina Espírita não professa, esses, pensam na quantidade dos seus frequentadores.
A Doutrina Espírita é Pura, pois embasada no “amor” para com os nossos concidadãos, estimulando-os a se conhecerem e com isso a se modificarem, a serem a cada dia melhores.
            Já há algum tempo dissemos que o “Espiritismo: é a evolução do homem, pelo próprio homem”. Os demais, que divagam em termos de situações criativas para conquistar novos frequentadores, devem ser estimulados a seguirem os estudos para se esclarecerem melhor e assim não se afastarem do Princípios Básicos da Doutrina.
            Cabe aos que estão trabalhando na obra da Unificação e a todos os Espíritas demonstrarem muito amor, respeito e dedicação a esses confrades, resgatando-os, aos rumos nobre da Doutrina do Consolador, Jesus, O Cristo de Deus.

                        Fé, Coragem, Harmonia e muita Paz a todos.

                                                                       Dr. Humberto.

                        (Mensagem recebida em Piracicaba, 20/05/12. Médium Dr. Carlos.)

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário