Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - VISÃO ESPÍRITA DO ALCOOLISMO E DO ALCOOLISTA. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                                       APOIO FRATERNO.

                            Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

 VISÃO ESPÍRITA DO ALCOOLISMO  E DO ALCOOLISTA.

            O alcoolismo é um falência dramática do homem. O alcoolista é um ser com livre-arbítrio, que não reúne, ainda reserva Moraes para não se deixar escravizar pelo vício.

            Considerando que todas as criaturas humanas são espíritos em busca da evolução, há diversas tentações colocadas à sua frente por uma sociedade ainda atrasada, pela qual somos todos responsáveis.

            “O homem nunca está só, física ou espiritualmente; fixado no vício, terá permanente companhia de encarnados ou desencarnados sintonizados com ele. Nesse caso, mesmo quando não esteja propenso a beber, o acoólatra será a isso levado, por “amigos de bar” ou, o que é pior, por espíritos infelizes que fazem dele seu instrumento de satisfação do vício”. (Eurípes Küll, Tóxico: Duas Viagens).

            Abrimos espaço aqui para ouvir o Espírito de André \Luiz, em “nos Domínios da Mediunidade”, capítulo 15, descrevendo o que observou em um restaurante:

            “Junto de fumantes e bebedouros inveterados, criaturas desencarnadas de tristes afeições de demoravam expectantes. Algumas sorviam a s baforadas de fumo arremessadas ao ar, ainda aquecidas pelo calor dos pulmões que as expulsam, nisso encontrando alegria e alimento, outras aspiravam o hálito de alcoólatras impenitentes”.      

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário