Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 24 DE OUTUBRO.

      Mensagens do Mês de Outubro Dia: 24

“Matricula-te no educandário da caridade e guardarás força da paciência.”

EMMANUEL.

                             TRANQUILIDADE.

            “Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz”. – Jesus. (JOÃO, 16:33.)

            A palavra do Cristo está sempre fundamentada no espírito de serviço, a fim de que os discípulos não se engane no capítulo da tranqüilidade.
            De maneira geral os aprendizes do Evangelho aguardam a paz, onde a calma reinante nada significa além de estacionamento por vezes delituoso. No conceito da maioria, a segurança reside em garantia financeira, em relações prestigiosas no mundo, em salários astronômicos. Isso, no entanto, é secundário. Tempestades da noite costumam sanear a atmosfera do dia, angústias da morte renovam a visão falsa da experiência terrestre.
            Vale mais permanecer em dia com a luta que guardar-se alguém no descanso provisório e encontrá-la, amanhã, com a dolorosa surpresa de quem vive defrontando por fantasmas.
               A Terra é escola de trabalho incessante.
               Obstáculos e sofrimentos são orientadores da criatura.
            É indispensável, portanto, renovar-se a concepção de paz, na mente do homem, para ajudá-lo à missão que foi chamado a cumprir na obra divina, em favor de si mesmo.
              Conservar a paz, em Cristo, não é deter a paz do mundo. É encontrar o tesouro eterno de bênçãos nas obrigações de cada dia. Não é fugir ao serviço; é aceitá-lo onde, como e quando determine a vontade d’Aquele que prossegue em ação redentora, junto de nós, em toda a Terra.
            Muitos homens costumam buscar a tranqüilidade dos cadáveres, mas o discípulo fiel sabe que possuí deveres a cumprir em todos os instantes da existência. Alcanço semelhante zona de compreensão, conhece o segredo da paz em Jesus, com o máximo de lutas na Terra. Para ele continuam batalhas, atritos, trabalho e testemunhos no Planeta, entretanto, nenhuma situação externa lhe modifica a serenidade inferior, porque o luminoso caminho da tranqüilidade fundamental.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER – 10 º. Edição - Editora F E B - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário