Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

- VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES. - N º. 62. - 50 º. Parte. – SILVIO BRITO SOARES.

    VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES.

            50 º. Parte. – Temos aí uma das belezas da Doutrina Espírita: esse Espírito, ao retornar à pátria espiritual, verificou o contrário do que supunha ser acertado na defesa do Espiritismo, e que a verdade, a grande justamente ao lado de grande verdade, estava justamente ao lado de Bezerra de Menezes, a quem ele tanto combatera.
            Realmente, a morte é um banho revelador da Verdade.
            Assim, aproveitando-se da licença obtida de seus maiores da Espiritualidade, veio esse Espírito espontaneamente oferecer-nos uma mensagem, como penitência de sua conduta contra o trabalho abençoado de Bezerra de Menezes.
            Acreditamos que, em breve, esse Espírito, já agora bem orientado, retornará ás lides terrenas, quando então, será um dedicado discípulo do Apóstolo do Espiritismo no Brasil, trabalhando ativamente para uma maior evangelização dos espíritas e auxiliando a FEB na sua obra de propagação da Doutrina.
            Não foi sem razão, pois, que o Espírito Emmanuel disse, certa vez, que a morte é grande colecionadora que recolhe as folhas esparsas de nossa biografia, gravada por nós mesmos, nas vidas que nos rodeiam.

                                                           *

            Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES”  - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora F E B. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário