Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 04 DE NOVEMBRO.

    Mensagens do Mês de Novembro Dia: 04

“De múltiplos modos, - repetimos, - anotamos o amor e a fraternidade operando na salvação alheia, entretanto, para que não venhamos a tombar nas trevas da ira ou do ódio, do orgulho ou da crueldade, só conhecemos um tipo de profilaxia espiritual: cada criatura deve orar, asserenar-se, abençoar os semelhantes, compreender que todos somos necessitados da misericórdia Divina e resguardar a si mesma.”

                                                                                    EMMANUEL.

                        RESPOSTAS DO ALTO.

                        “E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?” – Jesus. (LUCAS, 11:11.)

            Nos círculos da fé, encontramos diversos corações extenuados e desiludidos. Referem-se à oração, á maneira de doentes desenganados quanto à eficácia do remédio, alegando que não recebem respostas do Alto.
            Entretanto, a medicação mais profunda lhes conferiria a mais elevada noção dos Divinos Desígnios, entendendo, enfim, que o Senhor jamais oferece pedras ao filho que pede pão.
            Nem sempre é possível compreender, de pronto, a resposta celeste em nosso caminho de luta, no entanto, nunca é demais refletir para perceber com sabedoria.
            Em muitas ocasiões, a contrariedades amarga é aviso benéfico e a doença é recurso de salvação.
            Não poucas vezes, as flores da compaixão do Cristo visitam a criatura em forma de espinhos e, em muitas circunstâncias da experiência terrestre, as bênçãos da medicina celestial se transformaram temporariamente em feridas santificantes.
            Em muitas fazes da luta, o Senhor decreta a cassação de tempo ao círculo do servidor, para que ele não encha os dias com a repetição de graves delitos e não raro, dá-lhe fealdade ao corpo físico para que sua alma se ilumine e progrida.
            Se a paternidade terrena, imperfeita e deficiente, vela em favor dos filhos, que dizer da Paternidade de Deus, que sustenta o Universo ao preço do inesgotável amor?
            O Todo-compassivo nunca atira pedras às mãos súplices que lhe rougam auxílio.
            Se te demoras, pois, no seios das inibições provisórias, permanece convicto de que todos os impedimentos e dores te foram concedidos por respostas do Alto aos teus pedidos de socorro, amparo e lição com vistas a vida eterna.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário