Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA O5 DE SETEMBRO.

  Mensagens do Mês de Setembro Dia: 05

“Filha da compaixão, auxilia sem paga impedindo a extensão da maldade infeliz...”

EMMANUEL.
          
                      COMO COOPERAS?

                        “Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que provém de Deus”. – Paulo. (I CORÍNTIOS, 2:12.)
            Lendo a afirmativa de Paulo, reconhecemos que, em todos os tempos, o discípulo sincero do Evangelho é defrontado pelo grande conflito entre as sugestões da região inferior e as inspirações das esferas superiores da vida.
            O “espírito do mundo” é o acervo de todas as nossas ações delituosas, em séculos de experiências incessantes; o “espírito que provem de Deus” é o constante apelo das Forças do Bem, que nos renovam a oportunidade de progredir cada dia, a fim de descobrirmos a glória eterna a que a Infinita Bondade não destinou.
            Deus é o Pai da Criação.
            Tudo, fundamentalmente, pertence a Ele.
            Todo campo de trabalho é do Senhor, todo serviço que se fizer será entregue ao Senhor, mas nem todas as ações que se processam na atividade comum provêm do Senhor.
            Coexistem nas oficinas terrestres, quaisquer que sejam, a criação divina e a colaboração humana. E cooperadores surgem que se vale da mordomia para exercer a dominação cruel, que se aproveitam da inteligência para intensificar a ignorância alheia ou que estimam a enxada prestimosa, não para cultivar o campo, mas para utilizá-la no crime.
            O cientista, no conforto do laboratório, e o marinheiro rude, sob a tempestade, estão trabalhando para o Senhor; entretanto, para a felicidade de cada um, é importante saber como estão trabalhando.
            Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redenção, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10 º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário