Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 12 DE SETEMBRO.

     Mensagens do Mês de Setembro Dia: 12

“Deixa que o amor te enriqueça e te ilumine o espírito de justiça. “

EMMANUEL.

                                               A FUGA.

                        “E orai para que a vossa fuga não seja no inverno, nem no sábado”. – Jesus. (MATEUS, 24:20.)

            A permanência nos círculos mais baixos da natureza institui para a alma um segundo modo de ser, em que a viciação se faz obsidente e imperiosa. Para que alguém se retire de semelhantes charcos do espírito é imprescindível que fuja.
            Raramente, porém, a vítima conseguirá libertar-se, sem a disciplina de si mesma.
            Muita vez, é preciso violentar o próprio coração. Somente assim demandará novos planos.
            Justo, pois, recorrer à imagem do Mestre, quando se reportou ao Planeta em geral, salientando as necessidades do indivíduo.
            É conveniente a todo aprendiz a fuga proveitosa da região lodacenta da vida, enquanto não chega o “inverno” ou os derradeiros recursos do tempo,recebidos para o serviço humano.
            Cada homem possui, coma existência, uma série de estações e uma relação de dias, estruturadas em preciso cálculo de probabilidades. Razoável se torna que o trabalhador aproveita a primavera da mocidade, o verão das forças físicas e o outono da reflexão, para a grande viagem do inferior para o superior; entretanto, a maioria aguarda o inverno da velhice ou do sofrimento irremediável na Terra, quando o enseja de trabalho esta findo.
            As possibilidades para determinadas experiências jazem esgotadas. Não é o fim da vida, mas o termo de preciosa concessão. E, naturalmente, o servidor descuidado, que deixou para sábado o trabalho que deveria executar na segunda-feira, será obrigado a recapitular a tarefa, sabe deus quando!

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER – 10 º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário