Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 88. - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. - ANFETAMINAS. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                                       APOIO FRATERNO.

                            Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS.

                                   (de acordo com Mari, 2002)

            As ANFETAMINAS são drogas estimulantes e perigosas. Diminuem o cansaço, mantém o usuário desperto e alerta, produzem sensação de autoconfiança e diminuem o apetite. Geralmente são consumidas na forma de comprimidos, mas também podem ser apresentadas na forma de um pó branco, que pode ser aspirado ou injetado. Embora possam ser produzidas de forma ilegal em pequenos laboratórios, as anfetaminas são vendidas legalmente como remédios na industria farmacêutica, principalmente com o objetivo de diminuir o apetite e emagrecer o usuário.
            O indivíduo faz uso das anfetaminas geralmente para se sentir mais capaz, inteligente e autoconfiante. Entretanto, ele também pode ter sensações muito desagradáveis, achando que está sendo vigiado ou perseguido (paranóia). Pode apresentar ainda sintomas intensos de depressão, como tristeza, sentimento de incapacidade, baixa autoestima, problemas de sono e, por vezes, sentimentos autodestrutivos. O risco de suicídio nesses momentos é alto.
            Seus efeitos decorrência do uso e abuso são semelhantes aos da cocaína.

            Por que Deus permite que Espíritos nos incitem ao mal?

            “Os Espíritos imperfeitos são instrumentos destinados a pôr em prova a fé e a constância dos homens no bem. Tu, sendo Espírito, deves progredir na ciência do infinito, e por isso passas pelas provas do mal, para chegares ao bem. Nossa missão é colocar-te no bom caminho, e quando más influências agem sobre ti, é que as atrais pelo desejo do mal, quando tens vontade de praticá-lo. Eles não podem ajudar-te no mal senão quando queiras o mal. Pois bem! Se és inclinado ao assassínio terás uma multidão de Espíritos que alimentarão em ti essa idéia. Mas, também terás outros que se empenharão em influenciar-te para o bem, o que restabelece o equilíbrio da balança e te deixa senhor dos teus atos.”
            É assim que Deus deixa à nossa consciência a escolha do caminho que devemos seguir e a liberdade de ceder a uma ou outra das influências contrárias que se exercem sobre nós.” (O Livro dos Espíritos, questão 466)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário