Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

- A ARTE DE VIVER COM... - DOM. - N º. 122. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                                           DOM.                                   

                                  QUE DOM POSSUÍMOS?

                   “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, no qual não há mudança nem sombra de variação.”. - Paulo. (Tiago, 1:17).

                   “O principal Dom” que temos é “Dom da vida”.
                   Esse “Dom” é a maior oportunidade ofertada pelo “Pai” para que possamos exteriorizar os conhecimentos éticos e morais que trouxemos na bagagem espiritual. Mas muitos de nós quando dos preparativos para a reencarnação, fazemos escolhas relacionas com gêneros de provas das quais necessitamos vencer a nós mesmo cumprindo o que foi pré-estabelecido.
                   Entre essas provas, está a da mediunidade, em que as pessoas precisam desenvolverem-se para conquistarem os seus desafios durante a existência. Muitos médiuns pensam que é um dom especial que receberam, como privilégio, mas não é. Não realidade é uma prova específica, que lhe foi oferecida pelo merecimento conquistado. Através dessa missão, esses abnegados servidores do Cristo, necessitarão dedicar-se disciplinadamente em benefícios daqueles carentes espirituais que necessitam dos seus préstimos mediúnicos, através da transfusão de fluidos restauradores que os ajudará a reencontrar o equilíbrio energético.
                   Quando o médium desenvolve essa capacidade humildemente, com os pensamentos voltados somente para a prática do bem, consciente que nada lhe pertence a não ser a boa vontade e, que é responsável pelos serviços na Terra do Espírito Mensageiro, ele engrandecerá o seu Espírito ser for capaz de vencer todas as tentações do desanimo, da inveja, do egoísmo, do orgulho, e principalmente a vaidade.
                   O Dom ou a mediunidade vem da espiritualidade, aqueles que a detém, por tanto não possuem nenhum privilégio só um grau elevadíssimo de responsabilidade, das quais serão responsáveis pelo o bom o mau uso da mesma.
                   O estudo clássico da doutrina, a participação em cursos, palestras, trabalhos mediúnicos de desenvolvimento, fazem com que ele se aprimore para conseguir ir até o final a bom termo.
                   A mediunidade se bem dirigida é um grande fator de desenvolvimento do espírito encarnado, porém, se ela for mal aplicada, será um fator negativo para o espírito que poderá ao invés de concluir uma etapa evolutiva com a missão mediúnica, estará angariando mais débitos que deverá expiar, ainda nesta ou numa futura existência.
                   D’Êle vem o Dom, para Ele voltará, após o término dessa prova evolutiva conhecida por reencarnação, e dela levaremos os créditos conquistado pelo serviço útil realizado ao próximo, ou débitos de nossa responsabilidade adquiridos por pensamentos  e atos inadvertidamente conquistados por invigilância própria.

                   Trabalho para todos, com muita paz.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 08 Setembro de 2004, as 17.40 horas. Pelo médium Dr. Carlos.)


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário