Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

- VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES. - N º. 54. - 42 º. Parte. - SILVIO BRITO SOARES.

  VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES.

            42 º. Parte. – “Mais tarde, em 1873, aquele Espírito de escol, reunindo novos elementos, fundou a Sociedade “Deus, Cristo e Caridade”, título que só por si é a síntese da Doutrina Espírita.
            “Inúmeros foram os prodígios! A misericórdia divina jamais teve limites; era incessante. Todos quantos tinham a dita de assistir a um trabalho daquela Sociedade se impunham a si mesmo a obrigação moral de inabalável conversão. Os acontecimentos que ali se deram produziram ruído em torno dos espíritas e provocaram a ira dos representantes do mal. Então a marcha vertiginosa que levava a Sociedade atraiu a atenção dos inimigos de Jesus, que cerraram fileiras e juraram destruir aquele templo sagrado. E foram de tal ordem os ataques dirigidos contra o reduto, que o vendaval dos erros acabou por destruí-lo.
            “Ah! Sempre as fraquezas humanas! Sempre e sempre o egoísmo, a vaidade e o orgulho! Foram essas as portas por onde, esquecendo-se os defensores de fechá-las, tiveram entrada franca e triunfal os inimigos do Bem.”

.............................................................................................................................................

            Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES”  - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário