Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 89. - - SEXO E DESEQUILÍBRIO. – LIBERTAÇÃO DO INSTINTO SEXUAL DOENTIO. - WALTER BARCELOS.

 - SEXO E DESEQUILÍBRIO.

 – LIBERTAÇÃO DO INSTINTO SEXUAL DOENTIO.

            Para sairmos desses estados íntimos infelizes que podem aprisionar a alma na masmorra de sofrimentos por séculos, é necessário, como nos diz André Luiz, o autor de “Nosso Lar”:
           
                        “ensinemo-los a libertar a mente das malhas do instinto, abrindo-lhes caminho aos ideais do amor santificante (...)”.

            Não libertaremos a mente destes profundos desequilíbrios, simplesmente na base de aplicação de técnicas de concentração mental, de meditação ou de permanência na fuga afetiva pela obediência a normas rigorosas de disciplina religiosa, visando a conquistar virtudes de um momento para outro. Essas novas atitudes podem facultar um descanso e fortalecimento para a alma, possibilitando a retomada de uma vida nova, mas não decretará, por si só, uma mudança profunda em nossos valores morais, pois são virtudes ilusórias que não suportarão, mais tarde, o choque com os seus testes indispensáveis. A virtude, para confirmar-se realmente, deverá ser aprovada e comprovada, inúmeras vezes, vencendo com valor moral as experiências difíceis e dolorosas.
            O Espiritismo não nos apresentar normas rigoristas para aquisição de virtudes imediatas. As técnicas de concentração podem ajudar, mas com a concentração nas técnicas de viver o bem legítimo para os outros, principalmente na vida afetiva e sexual. É o que nos explica André Luiz:

                        “Não desejamos, portanto, preconizar mo mundo normas rigoristas de virtude artificial, nem favorecer qualquer regime de relações inconscientes. Nossa bandeira é, sobretudo, a do entendimento fraternal. Trabalhemos para que a luz da compreensão se faça entre os nossos amigos encarnados, a fim de que as angústias afetivas não arrojem tantas vítimas a voragem da morte, intoxicadas de criminosas paixões”.

            E o Espírito de Emmanuel nos dá o seguinte esclarecimento sobre virtude:
            “Virtude é o resultado de experiências incomensuravelmente recapituladas na vida”.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos – 4 a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário