Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de junho de 2013

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 80. - A ALMA FEMININA. - 4.4. - O ESPIRITO FEMININO. - WALTER BARCELOS.

                                        A ALMA FEMININA.

                                - O ESPIRITO FEMININO.

            A mulher de hoje é o mesmo Espírito de mulher do mundo primitivo, da época dos homens das cavernas e que nestes numerosos milênios foi acumulando as qualidades da inteligência e do sentimento, tendo como base de identificação de sua individualidade as funções específicas realizadas principalmente no lar, junto ao marido e os filhos. O Espírito feminino também se reencarnou em corpos de homem, adquirindo caracteres masculinos, mas em proporções bem menores.
            O corpo físico, por si, não dá qualidades para Espírito nenhum, pois este somente define funções e possibilidades de trabalho. Um Espírito que se reencarnou em corpo de mulher não vai manifestar as virtudes femininas, se não trouxer consigo essas virtudes como conquistas de vidas passadas.
            O Espírito feminino, muito mais do que o Espírito masculino, foi adquirindo, através de suas atividades específicas na maternidade, nos trabalhos do reino doméstico, nos serviços e no amor do marido, aos filhos e a família e nas profissões próprias, na sucessividade dos milênios, as qualidades preciosas: o SENTIMENTO, a HUMILDADE, a DELICADEZA, a TERNURA, a INTUIÇÃO e o AMOR. Estes valores estão em maior freqüência na mulher e caracterizam o sexo feminino. As belas qualidades do Espírito feminino. As belas qualidades do Espírito feminino no exercício da Maternidade fizeram surgir à imensa falange das “das grandes mães” ou “grandes corações”, que é fruto de muitos trabalhos, amor e renúncia, no cumprimento correto de seus grados deveres, em milênios. André Luiz esclarece:
            “Maternidade é sagrado serviço espiritual em que a alma se demora na maioria das vezes aperfeiçoando qualidades de sentimento”. (Entre o Céu e a Terra.- 28)

            Todo Espírito é feminino, quando as potencialidades do sentimento são muito mais ativadas e desenvolvidas do que propriamente os mecanismos do cérebro. Esclarecem Os Espíritos da codificação:

            “(...) ocupa-se do exterior o homem e do interior a mulher, cada um de acordo com a sua aptidão”. (Livro dos Espíritos, 822-a)

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário