Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de junho de 2013

-GOTAS EVANGÉLICAS. - ESTUDANDO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - CAPÍTULO III. - HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI. - DESTINAÇÃO DA TERRA. - INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS. - MUNDOS INFERIORES E MUNDOS SUPERIORES. - ITEM N º. 8. ALLAN KARDEC.


EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

CAPÍTULO III.

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI.

              DESTINAÇÃO DA TERRA.

            INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS.

MUNDOS INFERIORES E MUNDOS SUPERIORES.

                 Resumo do ensinamento de todos os Espíritos superiores.

8.      A qualificação dos mundos inferiores e mundos superiores é uma referência mais comparativa do que exata. Um mundo é inferior ou superior em relação aos que estão acima ou abaixo dele, na escala progressiva.
Tomando a Terra como ponto de comparação,pode-se fazer uma ideia do estado de um mundo inferior, supondo que lá o homem esteja no grau dos povos selvagens ou das nações bárbaras que ainda encontramos em nosso planeta, e que são os restos de seu estado primitivo. Nos mundos mais atrasados, os seres que os habitam são de algum modo rudimentares; tem a forma humana, mas sem nenhuma beleza. Os instintos não tem ainda nenhum sentimento de delicadeza ou de benevolência nem noções de justiça ou de injustiça. A força bruta é a única lei. Sem indústrias, sem invenções, seus habitantes passam a vida na conquista de alimentos. Porém, deus não abandona nenhuma de suas criaturas. No fundo das trevas da inteligência delas, habita adormecida a vaga intuição, ainda em desenvolvimento, de um Ser supremo, e esse sentir é suficiente para os tornar superiores uns aos outros e prepará-los para alcançar um estágio de vida mais evoluído. Não são seres condenados, são antes crianças que estão em crescimento.
      Entre os degraus evolutivos, dos mais inferiores aos mais elevados, percorre o homem incontáveis encarnações de tal forma que, nos Espíritos puros, desmaterializados e resplandecentes de glória, é difícil reconhecerem-se aqueles mesmos seres que um dia foram primitivos, do mesmo modo que é impossível reconhecer-se no homem adulto o embrião que o originou.

           Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec – 3 a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.

                                           RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário