Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de junho de 2013

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 80. - DIVÓRCIO. - CESAR CARNEIRO DE SOUZA.

                                               DIVÓRCIO.

            O Chico foi procurado por uma senhora aflita que buscava explicar-lhe sua difícil situação doméstica.
            Já não conseguia-se harmonizar-se com o marido. E, ansiosa de receber dele uma orientação para o seu caso, afirmava, comovida:
            - Noto que ele se desagrada com a minha presença. Ele não me tolera mais a seu lado, Chico! Quer mesmo a separação e, do jeito que vemos, está difícil conservar o meu lar de pé.
            Atento o Chico escutava em silêncio.
            - Chico, estou sofrendo demais;  estou muito confusa. Eu não sei que decisão devo tomar!... Por isso é que eu estou procurando o senhor. Ajude-me, pelo amor de Deus!
            Notei que o Chico, apiedado, meditava por instantes, e fitando-a, respondeu em seguida:
            - Eu acho que a senhora deve fazer o possível para manter o seu lar. A separação, só mesmo em casos extremos. Sei que o seu coração bondoso fez tudo para dar certo e esta com a consciência tranqüila... O pedido de separação não deve partir da senhora!
            Mas... existe um problema a ser respeitado.
            - ?
            - Nós não devemos e nem podemos exigir que alguém conviva conosco, se esse alguém não nos tolera a presença. Nada de violência, que só sirva para agravar mais a situação...
            Despendido-se aliviada, a senhora agradeceu ao Chico, tomando-lhe a mão e, depois de oscular-lhe a face, retirou-se, parecendo-me guardar consigo a solução para o seu problema.

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário