Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de junho de 2013

- MENSAGEM ESPECIAL. - PORQUE O ESPIRITISMO PREGA O EVANGELHO. - ELISEU RIGONATI.

      PORQUE O ESPIRITISMO PREGA O EVANGELHO.

O Espiritismo prega o Evangelho porque sabe que sem ele não passaria de uma doutrina estéril; responder a muitas indagações e corresponder a muitos anseios da alma humana, mas sem o Evangelho, o Espiritismo, assim como todas as outras religiões, não a fecundaria para o bem e para a moralidade.
            Já afirmou Jesus em seu Evangelho: “Toda a árvore que meu pai não plantou, será arrancada e jogada no fogo”. Por estas palavras ele preconiza a extinção de todas as religiões que não seguem o roteiro luminoso do Evangelho. Assim, para que o Espiritismo se torne a árvore frondosa, a cuja sombra revigorante se abrigue a humanidade, é necessário que seus adeptos pautem seus atos, por insignificantes que sejam, pelo Evangelho. Do contrário, o Espiritismo também se tornará uma árvore seca, como tantas outras.
            O Evangelho é pregado nos Centros Espíritas pelos seus oradores, que procuram torná-lo fácil de compreender pelos seus ouvintes; e é pregado no lar, onde o espírita, desejoso de progresso moral, reúne a família em torno desse livro, por alguns minutos ao menos uma vez por semana, e estuda-lhes as lições de luz. Temos assim o culto doméstico do Evangelho.
            O culto doméstico do evangelho é constituído do seguinte modo:
            Escolhem-se um dia por semana e hora em que todos os membros da família possam estar reunidos. Nesse dia e hora, todos se esforçarão por estar presentes; faltar só por motivo de força maior.Reunidos que estejam, tomam do Evangelho; pronuncia-se a prece de abertura; em seguida lê-se um trecho do Evangelho, seguem-se os comentários e cada um fará ligeira análise do trecho lido, sempre procurando extrair dele ensinamentos para aplicá-los na vida diária. Pode-se também comentar os fatos da dia, estudando-os segundo o Evangelho. Encerra-se o culto do Evangelho no lar por uma prece.
            Nessas reuniões, cada um dos participantes poderá colocar sobre a mesa o seu copo de água para fluir e, no fim delas, tomar a sua água fluidificada.
            É importante que essas reuniões do estudo evangélico se façam rigorosamente em dias e horas determinados e que todos trabalhem por comparecer.
            Com a realização metódica do culto evangélico no lar, aos poucos se forma uma corrente espiritual de espíritos evoluídos e simpáticos à família, os quais presidirão espiritualmente a reunião, auxiliando no que lhes for possível.
            O valor desses estudos familiares do Evangelho é grande. O ambiente espiritual do lar melhora sensível e consideravelmente pela expulsão ou pelo encaminhamento dos espíritos imperfeitos que demoravam no lar, empestando o ambiente com suas cargas de fluidos pesados. Estabelece-se uma proteção magnética em volta do lar, garantindo-o contra os ataques malignos do invisível. Maior fraternidade reinará entre todos os componentes do invisível. Maior fraternidade reinará entre todos os componentes da família e pensamentos puros povoarão suas mentes. E finalmente uma luz de excepcional fulgor.
                                                                                  ELISEU RIGONATTI.

            Fonte: Livro O Espiritismo aplicado - Eliseu Rigonatti - 1a. Edição- Editora Pensamento - São Paulo, SP.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário