Powered By Blogger

sábado, 15 de junho de 2013

- GOTAS EVANGÉLICAS. - ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - CAPÍTULO III. - HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI. - DESTINAÇÃO DA TERRA. - CAUSAS DAS MISÉRIAS HUMANAS. - ITEM N º. 7. - ALLAN KARDEC.


  EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

CAPÍTULO III.

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI.

                DESTINAÇÃO DA TERRA.

        CAUSAS DAS MISÉRIAS HUMANAS.

7.      Faríamos uma ideia muito falsa dos habitantes de uma grande cidade se apenas os julgássemos pela população dos bairros pobres e humildes. Num hospital Vêem-se somente doentes ou estropiados; numa prisão, vêem-se todas as torpezas e todos os vícios reunidos; nas regiões insalubres, a maior parte dos habitantes é pálida, fraca e enferma. Pois bem: que se considere a Terra como sendo um subúrbio, um hospital, uma penitenciária, uma região doentia, pois ela é ao mesmo tempo tudo isso, e então se compreenderá por que as aflições superam as alegrias, já que não se enviam a um hospital pessoas que estão bem de saúde, nem às casas de correção os que não fizeram o mal. Acontece que nem os hospitais nem as casas de correção são lugares prazerosos.
Portanto, do mesmo modo que, numa cidade, toda a população não está nos hospitais ou nas prisões, também toda a Humanidade não está na Terra. Ora, assim como se sai do hospital quando se está curado e da prisão quando se cumpriu a pena, o homem deixa a Terra para mundos mais felizes quando está curado de suas enfermidades morais ou tenha resgatado as suas penas.

           Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec – 3 a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.


RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário