Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

- MENSAGEM PARA MEDITAR. - Nº. 67. - EVANGELHO NO LAR. - RICHARD SIMONETTI.


                                          EVANGELHO NO LAR.

            - Institua o” EVANGELHO NO LAR”. Quando nos reunimos para estudar os ensinamentos de Jesus é como se abríssemos as portas de nossa casa aos benefícios espirituais, da mesma forma que desentendimentos e brigas, gritos e xingamentos, favorecem o assalto das sombras.
            - O roteiro é de fácil aplicação, em reuniões semanais e horário fixo: prece, evocando a inspiração de Jesus; leitura de pequeno trecho de “O Evangelho Segundo Espiritismo” ou obra similar; comentários pelos presentes, estabelecendo-se diálogo fraterno em torno da lição apresentada e, ao final, a prece de agradecimento. Uma semeadura muito simples, de aproximadamente 30 minutos, mas que rende bênçãos de harmonia e para a semana inteira.
            Ao começar as lições, considere-as um roteiro para analisar seu próprio comportamento. É fácil dialogar quando temos a humildade de reconhecer nossas fraquezas.
            - Jamais use a moral evangélica para criticar falhas dos familiares. Uma das lições mais importante de Jesus, para que possamos conversar pacificamente, é não incorrer em julgamento.
            - Não permita que eventuais contratempos impeçam a realização da reunião. Sem assiduidade e perseverança e perseverança, fica difícil sustentar qualquer iniciativa, particularmente aquelas que dizem respeito à nossa edificação.

            Fonte. Livro “UMA RAZÃO PARA VIVER” - autor RICHARD SIMONETTI. - 18a. Edição. - Editora Gráfica São João Ltda. - Bauru, SP. - Agosto de 1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário