Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de junho de 2012

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - No. 35. - A MISSÃO DO LAR. - LAR - FORNO PREPARADOR. - JOEMAR ZANELINI NAZARETH.


                                               A MISSÃO DO LAR.

                                   LAR – FORNO PREPARADOR.

            Jesus, através das palavras de Néio Lúcio, nos ensina que “o lar, na maioria das vezes, é o cadinho santo ou forno preparador
            Encontramos nele as lutas intensas, as experiências ricas, as bênçãos do afeto, a divergência de opiniões, as experiências marcantes que nos vão preparando para a vitória perante os compromissos assumidos. Aí melhoramos nossos impulsos, trabalhamos, vencemos as tentações, as alegrias nos estimulam e as dores nos corrigem.
            Quanto mais dificuldade, sinal de que, em existências passadas adquirimos encargos mais sérios para com os companheiros de jornada.
            Portanto as lutas são as aulas que recebemos, nos ensinando o caminho de construção de um mundo melhor.
            Carregamos para o mundo o reflexo daquilo que construímos em nosso relacionamento no lar, sendo ele o manancial e a inspiração de nossas atitudes na sociedade, de nossa personalidade e de nossas metas na existência.
            Emmanuel, assinalando o assunto, diz-nos que”o lar, na Terra, ainda é o ponto de convergência do passado. Dentro dele recebemos todos os serviços que o tempo nos impõem, habilitando-nos ao título de cidadãos do mundo”.
            E somente neste palco de experiências é que trabalhamos profundamente nossos sentimentos, qualidades, tendências, aspirações. Neste ambiente é que os valores morais e espirituais são desenvolvidos e purificados, pois, por mais lições que recebamos “mundo afora”, elas não terão a mesma atuação recebidas no lar, primeira escola do espírito, ninho de amor dos pais pelos filhos, porto seguro de onde partimos para enfrentar o imenso mar de lutas, ora com o céu azul da alegria, ora com a tempestades das crises.
            Entendermos a importância da missão do lar é entendermos nosso compromissos perante os espíritos que o formam.
            Finalizamos, lembrando a colocação feita a Kardec pelos Espíritos sobre os laços de família serem uma lei da Natureza: “Quis Deus que, por essa forma, os homens aprendessem a amar-se como irmãos”.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Jeomar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário