Powered By Blogger

sábado, 23 de junho de 2012

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA Nº. 17. - MÉDIUNS E MEDIUNIDADE. - ANEXO Nº. 36. - MÉDIUNS E MENSAGEIROS. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)


                                         MÉDIUNS E MENSAGEIROS.

            Em torno dos médiuns e dos encargos que lhes dizem respeito recorramos a imagens simples da vida para considerar a importância do burilamento mediúnico ante as manifestações espirituais:

            - o escritor mais emérito não compara sequer uma página atitando a esmo as letras do alfabeto;
            - o navegador mais experiente não realizará a travessia do oceano numa embarcação de papel;
            - o professor mai sábio não conseguira fornecer ao discípulo qualquer diploma, em determinado setor profissional, de uma semana para outra;
            - o engenheiro mais competente não erguerá construção sólida sobre areias movediças.
            Assim também na área dos Mensageiros da Vida Superior e dos medianeiros amigos encarnados na Terra.
            Incentivaremos a descoberta e a formação de médiuns para enriquecer os sistemas de intercâmbio entre o Plano Espiritual e o Plano Físico, mas não nos esqueçamos de que, se os médiuns não estudam, melhorando a próprias condições de receptividade; se não adquirem fortaleza para suportar valorosamente os golpes da crítica; se não entesouram paciência a fim de se adentrarem no serviço mediúnico, dia após dia, mês a mês e ano a ano; e se não largam o terreno falso da dúvida sem proveito é muito difícil a tarefa de elevação a que foram chamados, de vez que sem recursos de trabalho e preparo, abnegação e aperfeiçoamento, a obra da educação em qualquer lugar se faz praticamente impossível.

Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário