Powered By Blogger

domingo, 24 de junho de 2012

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - Nº. 38. - SOBRE O PASSE. - CESAR CARNEIRO DE SOUZA.


                                                            SOBRE O PASSE

            - O tempo que se deve gastar para a aplicação de um passe magnético deve ser mais ou menos o mesmo que utilizamos para fazer uma prece, o “Pai Nosso”.
            Esta foi a resposta dada por Chico a uma interpelação feita pelo confrade Dr. Olavo Escobar.
            E eu, preocupado com certos ângulos do assunto, procurei-o, igualmente expondo-lhe minha dúvidas
            - Chico, não entendendo as razões de determinadas explicações de alguns confrades que dividem o passe em “passe magnético”, passes espirituais” e outras modalidades desse tratamento fluídico.
            Ouvindo-me, atencioso, explicou:
            - quando estender as mãos sobre a cabeça do paciente, movimentando-as de alto a baixo, não precisa se preocupar. O que for preciso os espíritos farão.
            Retorno o Chico o seu trabalho de autografar, de pé, os livros que lhe eram apresentados, eu, então, lembrei-me do que Alexandre havia dito a André Luiz (Missionários da Luz, Capítulo 19), quando este lhe indagou se todos, com maior ou menor intensidade, poderiam prestar o concurso fraterno do passe. Alexandre respondeu-lhe que, revelada a disposição fiel de cooperar a serviço do próximo, por esse ou aquele trabalhador, as autoridades do Plano Espiritual designam entidades sábia e benevolentes que orientam, indiretamente, o neófito, utilizando-lhe a boa vontade e enriquecendo-lhe o próprio valor...
            - É isso mesmo!
            Tão breve explicação valeu-me, todavia, a fim de tranquilizar-me o bastante para não continuar perguntando...

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário