Powered By Blogger

domingo, 24 de junho de 2012

TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - Nº. 36. O LAR NA RENOVAÇÃO DA HUMANIDADE. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


                    O LAR NA RENOVAÇÃO DA HUMANIDADE.

                                               “O Lar, na essência, é academia da alma”.

                                                  Emmanuel – “Seara de Médiuns”.

            Em vez de nos queixarmos sistematicamente dos problemas encontrados no convívio familiar, deveríamos aproveitá-los como lições e experiências que amadurecem nossos raciocínios e sentimentos.
            Néio Lúcio nos traz as palavras de Jesus: “O lar é o curso ligeiro para a fraternidade que desfrutaremos na vida eterna. Sofrimentos e conflitos naturais, em seu círculo, são lições”.
            Todas as experiências que partilhamos na vida doméstica são o material rico e profundo que trabalhemos para a conquista dos valores mais elevados.
            Desenvolvendo tolerância, paciência, compreensão, entendimento, perdão, trabalho, bondade, gratidão, etc., estaremos trabalhando na renovação de nós mesmos, de nossos lares e de nossa humanidade.
            Se não soubermos superar divergências e instalar a harmonia em meio a algumas pessoas num mesmo círculo de convivência, como pensarmos na renovação da Humanidade com bilhões de almas pensando, sentindo e agindo de maneiras diversas?
            A cristianização dos homens não será simples obra do “verbo”, mas sim do verbo e da ação na superação das montanhas de dificuldades para chegarem no vale da verdade.
            Os que permanecerem rebeldes às oportunidades de reconciliação, reajuste, renovação e desenvolvimento afetivo que encontrarem no Lar, estacionando na dureza de coração, sofrerão, quando desencarnados, presos a regiões sombrias que elegeram para si mesmos e, quando encarnados, no retorno ao corpo em provas muito mais ásperas e difíceis que as atuais.
A inesquecível Alcione, através do relato de Emmanuel, ressalta: “O Lar é o templo mais nobre, porque oferece oportunidade diária de esforço e adoração”.
            Sejamos aqueles que enxergam nos espinhos o convite ao cuidado e prudência no trato com as flores e não uma agressão gratuita aos que se lhe aproximam.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Jeomar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário