Powered By Blogger

sábado, 23 de junho de 2012

- MENSAGEM E PENSAMENTO PARA A MULHER. - Nº. 38. - IGNORÂNCIA NA CONDUTA SEXUAL. - (SEXO E EVOLUÇÃO) WALTER BARCELOS.


   5. -SEXO E DESEQUILÍBRIO.

                        5.3. – IGNORÂNCIA NA CONDUTA SEXUAL.

            As criaturas humanas encontram-se em profunda ignorância de si mesmas. No mundo de hoje, comandam e manipulam, com facilidade, uma enorme variedade de máquinas maravilhosas e complicadas, desde os mais simples aparelhos domésticos e veículos motorizados, ate os complexos computadores e naves de sondagens dos espaços interplanetários, mas sentem-se incompetentes para dirigir suas mínimas emoções e atos de cada dia, na estrada luminosa do amor espiritualizado.
               Vejamos o que nos fala o Instrutor do Espírito de André Luiz sobre a ignorância sexual:
            “No exame das causas da loucura, entre individualidades, sejam encarnadas, sejam ausentes da carne, a ignorância quanto a conduta sexual é dos fatores mais decisivos.
            A incompreensão humana dessa matéria equivale a silenciosa guerra de extermínio e perturbação. (...) o cativeiro da ignorância, no campo sexual, continua escravizando milhões de criaturas.”
            Tal ignorância não se refere somente à prática sexual em si mesma mas, principalmente, as doações afetivas. Grande parte da Humanidade desconhece que a um Espírito imortal envergando um corpo físico transitório e que toda a sua complexidade de caráter e de sentimento nasce de sua vida mental. Não percebe que, para ser feliz por dentro, precisa obedecer às Leis Morais que Jesus nos ensina, através do seu Evangelho. O sexo é mental em seus impulsos e manifestações e, como tal deve ser tratado na intimidade de nós mesmo.
            A maioria esmagadora da Humanidade não está interessada em administrar o seu mundo afetivo sob as luzes espirituais, pois permanece experimentado a impulsividade do instinto sexual, do amor possessivo, da viciação, das taras, não refletindo nas consequências morais de sua conduta infeliz. Em virtude disso é que a coletividade humana sofre aflitíssimos problemas morais e espirituais, há milênios, onde o desequilíbrio sexual surge por toda a parte, devastando lares e infelicitando criaturas.
            Ignoram as criaturas humanas que as emoções descontroladas, os desejos inferiores acalentados, os pensamentos infelizes cultivados, os sentimentos de posse exclusiva e os excessos de prazeres sexuais prejudicam e danificam profundamente a vida íntima, a organização mental, o nosso corpo espiritual e, consequentemente, o corpo físico.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

          Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário