Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

- VULTOS DO ESPIRITISMO. ABEL GOMES.

                        VULTOS DO ESPIRITISMO.

                              ABEL GOMES.

           Nascido no dia 30 de dezembro de 1877, na antiga cidade de Conceição do Turvo, hoje cidade de salvador Dutra, também no estado de Minas Gerais, no dia 16 de agosto de 1934.

           Abel Gomes tornou-se representativa figura do Espiritismo, divulgando os seus preceitos no seio das masas e conseguindo atingir pessoas de todos os níveis sociais. Dentre os livros espíritas que contribuíram para a sua conversão, situa-se “Depois da Morte”, Léon Denis, entretanto, os profundos estudos por ele encetados fizeram com que adquirisse a fé raciocinada, preconizada por Allan Kardec e, portanto essa fé inabalável, dedicou-se de corpo e alma ao serviço das novas idéias que passara esposar.

            Ficou impossibilitado de andar quando tinha 25 a nos de idade, pois foi acometido de pertinaz e progressiva paralisia que lhe imobilizou as pernas. Quase cego, nunca se deixou vencer pelas expiações e pelos duros golpes da adversidade. Em sua cadeira de rodas continuou a produzir como poucos. Jamais esmoreceu. O seu dinamismo era inquebrantável.

            (Dados extraídos de Personagens do Espiritismo - Edições FEESP - 1a. Edição - 1982.)

                    Fonte: REVISTA INTERNACIONAL DE ESPIRITISMO -  Ano LVIII - No. 05 - Junho de 1983.


                                                       RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário