Powered By Blogger

sábado, 31 de dezembro de 2011

- PRECES ESPÍRITAS. - PRECE I. - MÍNIMUS. (A. WANTUIL DE FREITAS.)

         PRECE – I.

            Mínimus (A. Wantuil de Freitas)

Eu sou, amado Mestre, aquele Malco forte,
Que fraco se tornara ao verte frente a frente,
Minha orelha atingida, em bem profundo corte!

O sangue borbotante e que estancastes, ó Cristo,
Iluminou-me o ser e deu-me esse desejo
De te servir na Terra, onde não foste visto
Na glória divinal que neste instante vejo!

Eu quero reparar o meu passado triste,
Sofrer pelo meu crime e por amor aos meus,
Sentindo o mal que fiz e a dor que em mim persiste.

Que teu perdão alcance os pobres corifeus,
Os soldados e os reis e todos que aqui viste,
Para que sigam, hoje, as pregações dos teus!

(Extraído do livro ”Os Milagres de Jesus”, pág. 5, 2ª. FEB. 1952.)

                Fonte: “O REFORMADOR” – No. 1744. – Julho de 1974. –edição FEB. – Rio de Janeiro, RJ.


                                                       RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário