Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

- MENSAGENS PARA OS JOVENS. - No. 14.- ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - PARA SER ESPÍRITA A PESSOA PRECISA FREQÜENTAR UM CENTRO?

           ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

           Para ser espírita, a pessoa precisa freqüentar um Centro?

           Não, necessariamente, porque Kardec considera aquele que aceita os princípios fundamentais da doutrina por ele codificada. Entretanto, há algumas implicações que merecem ser consideradas.
           O espírita pode viver isolado ou engajar-se no movimento: neste caso, assumindo um compromisso mais sério com a Doutrina e dedicando algum tipo de trabalho pela humanidade. Na concepção kardequiana, espírita verdadeiro é o que se esforça pela sua melhoria moral, de acordo com os princípios éticos do Espiritismo.
                   Convenhamos que não  há como se melhorar sem algumas formas de ação, seja ela individual ou em grupo. A ação coletiva - aquela que reúne várias pessoas num esforço comum por um objetivo - é a mais apropriada ao trabalho pelas grandes causas da humanidade, por que ela reúne forças e condições de se impor à sociedade, provocando resultados coletivos.
            Por outro lado, o espírita isolado, na maioria das vezes, não demonstra compromisso verdadeiro com a doutrina e nos parece servir-se mais dela do que servir a ela, o que já põe em dúvida a sua convicção. Leia o que pensa Kardec dos Espíritas no capítulo III de “O Livro dos Médiuns”.

                    Fonte: Revista Informação No. 185. - Março de 1992.


                                                     RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário