Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

- MENSAGEM PARA O DIA 17 DE DEZEMBRO.

              Mensagens do Mês de Dezembro - Dia:  17

               “O Espírito protetor é, antes de tudo, um amigo, como se fosse um bom gênio, aquele que tem por missão seguir o homem na vida (material e espiritual) e ajudá-lo a progredir. Assim, se mentalizarmos e falarmos com ele como se estivéssemos falando com um amigo querido, livremente, de coração aberto, pedindo um conselho, creio que já estaremos dando um primeiro passo para ter sucesso em um contato”.
                 
                                                                                José Paulo Alves Fusco.

                                  FARISEUS.

“Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus”. - Jesus. (Lucas, 12:1.)

Fariseu ainda é todo homem presunçoso, dogmático, exclusivo, pretenso privilegiado das Forças Divinas.
O orgulhoso descendente dos doutores de Jerusalém ainda vive. Atravessa todas as organizações humanas. Respira em todos os templos terrestres. Acredita-se o herdeiro único da Divina Bondade. Nada aprecia senão pelo prisma do orgulho pessoal. Traça programas caprichosos e intenta torcer as próprias leis universais, submetendo-as ao ponto de vista que escapou na sua escola ou no seu argumento sectarista.
Jamais comparece, ante a bênção do Senhor, na condição de alguém que se converteu em instrumento de seus amorosos desígnios, mas como crente orgulhoso, cheio de propósitos individualistas, declarando-se detentor de considerações especiais.
Os aprendizes fiéis necessitam acautelar-se contra o lêvedo de tais enfermos do espírito.
Toda idéia opera fermentações mentais.
Certamente que o mestre não determinou a mortes dos fariseus, mas recomendou cautela em se tratando influenciarão deles.
Exigências farisaicas constituem perigosas moléstias da alma. Urge auxiliar o doente e extinguir a enfermidade. Todavia, não conseguiremos a a realização, provocando tumultos, e sim usando a cautela na antiga recomendação de vigilância.

                      Emmanuel. (Chico Xavier).

                    Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.


                                                          RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário