Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

- PARA MEDITAR. - No. 41. - PENSAMENTOS DE EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

            PARA MEDITAR - PENSAMENTOS DE EMMANUEL.

        “A cólera e o desespero, a crueldade e a intemperança, criam zonas mórbidas de natureza particular no cosmo orgânico, impondo às células a distonia pela qual se anulam quase todos os recursos de defesa, abrindo-se leira fértil à cultura de micróbios patológicos nos órgãos menos habilitados à resistência. Nossas emoções doentias mais profundas, quaisquer que sejam, geram estados enfermiços”.

                                                                          Emmanuel. (Chico Xavier).

              “(...) Beethoven trouxe ao ouvido humano as melodias celestiais... Lembra-te de que teu corpo é harpa divina. E ao invés de lhe condenarem as cordas ao abandono e a destruição, tange nelas, com o próprio esforço, o hino do trabalho e da fraternidade, da compreensão e da luz, que te fará nota viva e harmoniosa na sintonia de amor universal com que a Beleza Eterna exalta incessantemente a Sabedoria Infinita de Deus”.

                                           Emmanuel. (Chico Xavier) - Viajor.1985 - IDE.

           “É muito importante combater as moléstias do corpo, mas ninguém conseguirá eliminar os efeitos, quando as causas permanecem. Usa os remédios humanos, todavia inclina-te para Jesus e renova-te, espiritualmente, nas lições do seu amor. A doença, quando não seja a advertência das células queixosas do tirânico senhor que as domina, é a mensageira amiga, convidando a meditações necessárias”.

                                                                             Emmanuel. (Chico Xavier).


                                                       RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário