Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

- A ARTE DE VIVER COM... - O SUPERIOR. - Dr. HUMBERTO. - No. 46.

                   A ARTE DE VIVER COM...  - O SUPERIOR.

       Ao chegar ao lugar que o tinha visto, não o encontrei fique cabisbaixo. Para onde ele teria ido. Como era hora de ir para o meu trabalho segui o meu caminho.
        Quanto mais eu andava parecia que mais eu flutuava. Logo à frente encontrei um jovem que me entregou um cartão, onde estava escrito: -”Agradeça, você não estás a sós”.
      Ao pegar li e meditei por alguns instantes, segui o meu trajeto, se não estou a sós quem está comigo?
        Pensando nisso continuei até chegar ao local do meu trabalho. Lá chegando, na minha mesa um vaso de girassol em flor e um cartão onde estava escrito: “Lembre-se Ele está sempre com você”.
       Ao fixar o olhar naquela flor, senti algo como se estivesse me hipnotizando, sentei-me, apaguei, adormeci, viajei.
        Qual a minha surpresa nessa viagem, numa fração de segundos estava no topo de uma montanha, o dia claro, ensolarado, via toda a paisagem em redor, ou seja, trezentos e sessenta graus. Via a planície, a mata, os rios, as cachoeiras existente no lugar, tudo o que a vista alcançava.
          - Logo uma voz me despertou da minha apreciação das maravilhas naturais, veja você tudo o que vez parece pequenino. Assim, são seus problemas, toda vez que você eleva a sua consciência interior com pensamentos altruístas, encontra-se com o seu eu verdadeiro, todas as suas preocupações, seus dissabores, ilusões, tudo que sofrestes, os teus sentimentos se tornam pequenos, irrisórios, alguns não consegues se quer divisar.
     Observe quantos sofrimentos emocionais desnecessário, sem valor real, por nada, que o desequilibrou o seu comportamento. Muitas vezes o que nos falta é a consciência da grandeza d’Ele diante da nossa pequenez.
      Quando desceres desse monte, ao chegares à base dele, estarás no mesmo nível dos seus problemas, verá que muitos são irreais, pois vives em ilusão. Agora antes de descer, volte-se internamente e procure encontrar a vossa força interior, pois, dentro de você existe um dínamo energético, impossível de ser construído pelo homem, essa capacidade transporta toneladas de matéria inerte, basta você querer. Não se esqueças não estás a sós Ele está contigo.
            Tocando o meu ombro direito acordei, era uma colega que veio me chamar. Tinha permanecido naquela posição por mais de uma hora, meio sonolento extasiado acordei. Não vi mais o vaso com o girassol em flor, encontrei apenas o cartão sobre a mesa. 
            Perguntei a minha colega se tinha visto algum vaso de flor, sua resposta foi negativa. Sorri e disse bem baixinho são as coisas realizadas pelo Monge, olhei não o encontrei, mas ouvi a sua gargalhada.
               Em seguida pus-me a trabalhar, tinhas muitas tarefas para realizar.


                                                             rhedam. (rhedm@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário