Powered By Blogger

sábado, 17 de dezembro de 2011

- MENSAGENS E PENSAMENTOS SOBRE A MULHER. - No. 13. - A ALMA FEMININA. - WALTER BARCELOS.

                                   A ALMA FEMININA.

               “(...) se a alma feminina sempre apresentou um coeficiente mais avançado de espiritualidade na vida, é que, desde cedo, o espírito masculino intoxicou as fontes da sua liberdade, através de todos os abusos”.

                                                Emmanuel (12.67)

                - Espírito e sexo na Lei de Evolução.

                A evolução é lei para todos os seres do Universo. Todo Espírito se movimenta, trabalha, luta, sofre, acerta, erra, volta a acertar, aprende, se educa, melhora, se aperfeiçoa e se enriquece continuadamente de valores psíquicos, ampliando sempre estes recursos, através das existências corpóreas e dos trabalhos a Vida Espiritual, em busca de níveis cada vez mais elevados, até alcançar a condição de Espírito perfeito.
                Nem mesmo a sexualidade em cada Espírito foge à Lei de Evolução.
                A sexualidade que cada criatura humana possui hoje, definido-se como homem ou mulher, não foi colocada pronta e acabada em cada Espírito. Tudo em nós, em matéria de sexo fisiológico e psicológico, foi conquistado por evolução.
                Os Espíritos desencantados não têm sexo, enquanto organização para a fecundação e a reprodução, mas todos os Espíritos no Mundo Espiritual da Terra se definem como masculino ou feminino.
                O sexo, em essência, é psicológico, pois o fisiológico é comandado pela estrutura psíquica que cada um de nós guarda no campo mental. Os Espíritos da Terra, de condição ainda bastante inferior,conservam, na sua estrutura psicológica profunda, particularidades, marcadamente masculinas ou acentuadamente femininas. Declara André Luiz:

                 “(...) além da trama de recursos somáticos, a alma guarda a sua individualidade sexual intrínseca, a definir-se na feminilidade ou na masculinidade, conforme os característicos acentuadamente passivos ou claramente ativos que lhe sejam próprios“. (23.18-1P)

                                                   WALTER BARCELOS.

                    Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                                          RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário