Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

- PRECES ESPÍRITAS. - ORANDO A CADA DIA.. - AUTOR DESCONHECIDO.

                                    ORANDO A CADA DIA.

               Senhor

              Faz-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
              Não me deixe perder tempo, através das indagações inúteis.
            Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para a atender à minha própria melhoria.
               Induz-me a respeitar os direitos alheios, afim de que os meus sejam preservados.
              Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
              Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos; entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para execução das pequenas tarefas ao meu alcance.
           Apague-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.
         Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quando posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
              Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinou.
              E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidade e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em Seu nome, servido aos outros.
               Que Assim seja.

                                       AUTOR DESCONHECIDO.


                                                         RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário