Powered By Blogger

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

- HISTÓRIA ESPIRITUAL DO BRASIL. No. 14. - BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO. - AS BANDEIRAS.

                                         “AS BANDEIRAS”

          No livro “BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO PÁTRIA DO EVANGELHO”, o autor espiritual HUMBERTO DE CAMPOS, através da psicografia do médium FRANCISCO CANDIDO XAVIER, nos relata a seguinte passagem espiritual, histórica, sobre “AS BANDEIRAS”.

           À ação espiritual que restauraria a Pátria portuguesa, Ismael congregou espíritos que chegavam ao espaço após viverem em Piratininga, após elaborar projetos de trabalho naquele setor da Pátria do Evangelho. Almas heroicas que necessitavam reencarnar o seu melhoramento.
            O mensageiro divino reuniu-se em um grande círculo, para ouvirem a palavra esclarecedora.
            - Meus irmãos, em breve dias regressareis ao núcleo Piratininga no, continuarei com o mesmo trabalho e liberdade que caracterizastes as primeiras iniciativas ai desenvolvidas. Agora, levareis mais longe a vossa coragem e o vosso heroísmo. Penetrareis o coração do país do Cruzeiro, rasgando as suas florestas imensuráveis. Com a vossa dedicação, descobrirão novas atividades e muitas possibilidades felicitarão a existência dos colonizadores do país, desvelaremo-nos pela conservação da bandeira de Jesus lá desfraldada. Multiplicam-se as caçadas humanas sobre os índios, para transformá-los em trabalhadores penosos de cativeiros; desvendareis as fontes de riqueza dos vários latifúndios do Brasil, intensificando a colonização e desabrochando os núcleos valorosos dos órgãos de progresso da pátria e do seu povo. Muitos de vós conhecereis a penúria e o sofrimento; sacrificareis a fortuna e o afeto dos familiares, para construirdes a base do porvir com as lágrimas dos abençoadas dos vossos martírios e das vossas renúncias exemplares. Rasgarão as selvas remotas, patenteando o ouro depositado no seio da terra generosa.
           Nessa assembléia estavam presentes as entidades que receberiam o nome quando da nova reencarnação de: Antonio Rodrigues Arzão, Marcos de Azevedo, Bartolomeu Bueno, Fernão Dias Paes, e muitos outros. Este último quebrou o silêncio:
           - Que faremos com o ouro da terra, que no mundo é a causa sinistra de lutas e o demônio de todas as ambições? Aqui, entendemos está situação, mas no orbe terrestre as nossas consciências mergulham em muitas perturbações, e bem sabeis que água mais pura, misturando-se com a terra, se reduz um punhado de lama.
           - Ismael, logo esclareceu:
           - A Terra é a escola abençoada em que aplicamos todos os ensinamentos que apreendemos no infinito. Neste campo experimental que aprendemos a ciência do bem e aliá-la à sua divina prática. Nos nevoeiros da carne, todas as trevas serão desfeitas pelos nossos próprios esforços individuais,, dentro delas, o nosso espírito andará esquecido do seu passado obscuro, para que todas as iniciativas se valorizem. Devemos entender as leis divinas, porque o determinismo do amor da fraternidade constitua a lei da existência de todas as coisas e de todos os seres. O ouro existente no seio da terra, significa uma ilusão dos homens, muito distantes da verdadeira fraternidade, para que as criaturas busquem os tesouros espirituais pelo trabalho fecundante da evolução do mundo. Procurando a grandeza ilusória do ouro, construireis novas cidades, fomentaras a pecuária e a agricultura, desbravando caminhos para novas almas. Um novo mundo se erguerá sobre os vossos ombros dilacerados nas disciplinas austeras, ao sol causticante das caminhadas penosas, mas, o futuro se voltará para os vossos esforços, com suas bênçãos de agradecimentos.
           Ismael, dirigiu-se a Fernão Dias:
           Serás o chefe da expedição mais difícil, tua coragem fará surgir um novo caminho para todos os espíritos. Muitas vezes terás que cumprir a mais rigorosa justiça, despendendo todas as tuas reservas de energia; jamais esqueça a misericórdia divina, sem exorbitarem as tuas funções, entregando os teus trabalhos a Jesus.
           O grande bandeirante recebeu sua missão submisso. Passaram alguns anos e nos últimos dois quartéis do Século XVII, as bandeiras paulistas espalhavam-se por todas as regiões da terra virgem. Marcham nas florestas bravias como se fossem largos oceanos. As noites estreladas lhe servem de orientação e bússola. A cruz do Cristo vai como um símbolo, à frente de todos os expedicionários nas tentativas de todas as conquistas. De Sorocaba, sobem por Goiás ate o Amazonas; de Taubaté demanda até a Paraíba do Norte. E, em 1672, Fernão Dias Paes, organiza com seus recursos a mais celebre expedição saídas de São Paulo. Caçando esmeraldas, objeto de lendas de aventureiros, visitas todas as regiões auríferas de Minas Gerais. Com sua energia, domina todas as rebeliões e discórdias. Para manter a disciplina manda enforcar o próprio filho, que participará de rebelião geral, próximo à povoação de Sumidouro. As jóias da mulher e das filhas, empregou-as para o arrojado empreendimento, arruinando toda a família. Fernão Dias segue seu caminho luminoso. Por onde passa, florescem povoações asseadas e alegres. Os pontos de conato com as terras paulistas são os arraias prósperos e fartos, que vai edificando nos caminhos desertos. Nunca encontrou as esmeraldas do seus sonhos, e as verdes pedras entregues ao seu genro no último instante desta existência, era a única expressão de sua fortuna, representavam, de certo, o símbolo suave das esperanças do seu labor e das suas lágrimas na Terra do Evangelho. Próximo do local em que mandará enforcar seu filho, nas margens do Rio das Velhas, o seu espírito desprendeu-se do corpo exausto, e quando do íntimo do seu coração, implorava misericórdia ao altíssimo para o delito, que cometera na Terra, a voz de Ismael falou-lhe do Infinito.
            - Irmão, as quedas, com as suas experiências sombrias, constituirão os degraus do teu caminho para as mais gloriosas ascensões espirituais. Por onde passastes florescem cidades valorosas, e os recebem os teus benefícios, abençoam o teu esforço e a tua energia perseverante. A essas mesmas paragens, onde turvaste a consciência por um instante, levados pelos rigores da disciplinas, voltaras com teu filho, sob as asas caridosas da fraternidade e do amor, a fim de reparares o passado cheio de tribulações e lutas incontáveis, porque no coração misericordioso de Deus, repousam, eternamente, as luminosas esmeraldas de esperança e do amor, que procurastes a vida inteira.      
            Fernão Dias Paes abre os olhos materiais, pela última vez. Uma lágrima pesada e branca lhe corre pelas face emagrecidas; mas, sobre o seu coração paira a bênção cariciosa da terra dourada das Minas, e, sentindo-se na posse das verdadeiras esmeraldas do seu grande sonho, o ínclito batalhador regressa à vida do Infinito.

                                     HUMBERTO DE CAMPOS. (Chico Xavier.)

                    Fonte: Livro “BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO”, - autor espiritual “HUMBERTO DE CAMPOS” - psicografia Francisco C. Xavier, - Editora FEB - Rio de Janeiro, RJ.


                                                          RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário