Powered By Blogger

terça-feira, 15 de novembro de 2011

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? PROCUREO NAR-ANON. - No. 8 - ESTUDANDO O QUARTO PASSO.


ESTUDANDO OS DOZE PASSOS DO NAR-ANON. .
 
Assim saberemos quem somos verdadeiramente. Esse é o Quarto Passo, quando fizermos essa pesquisa intima subiremos mais um degrau.
Aceitando-nos como realmente somos facilita o entendimento da nossa vida, para isso devemos vencer o orgulho, conheceremos os nossos defeitos, as nossas virtudes, as nossas mazelas, o grau de egoísmo em que vivemos, com certeza vamos ferir as nossas vaidades, pois, cultivamos em nós falsas atitudes de bondade, de benevolência, de mansuetude diante da sociedade, no meio em que convivemos.
Mas, diante dos nossos familiares e entes mais próximos nos transformamos em verdadeiros verdugos, ditadores, exigindo deles atos e fatos que muitas vezes nem nós mesmos temos capacidade de realizar.
Quando abrimos o nosso coração, descobrimos as causas dos nossos sofrimentos, sabemos por que sofremos, porque fazemos os outros sofrerem, nesse instante assola-nos uma grande indecisão, aceitarmo-nos que somos os responsáveis pelas nossas aflições interiores. Devemos lealdade para conosco mesmo ao assumirmos a responsabilidade de que temos de mudar a nossa vida, não praticando a indefensibilidade das nossas opiniões, aceitando as pessoas como elas realmente são.
Praticando diariamente esse inventário, registrando os nossos sentimentos e as nossas atitudes, com o passar do tempo poderemos avaliarmo-nos. O nosso progresso, a nossa evolução pessoal.
Descobriremos que possuímos defeitos de caráter, que muitos erros apresentados pelo adicto são de nossa responsabilidade.



                                                     RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário