Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

- A ARTE DE VIVER COM... - PERDÃO - No. 41.

                       A ARTE DE VIVER COM... - PERDÃO.

                - Mas como falta de fé?
                - Sim se tiveres fé em algo superior a nós saberia que eu estou atento para atender o seu chamado.
                - Mas porque estamos aqui?
                - Estamos aqui para aprender o que tem de melhor para seguir o caminho da vida.
                - Bem o que queres Menino?
                - É sobre um telefonema que recebi. Alguém ligou, quando atendi disse-me, você salvou a minha vida. Gostaria de saber quem é?
                - Porque queres saber?
                - Para tomar conhecimento da pessoa?
                - Sim eu sei, assim ficarás vaidoso, orgulhoso, prepotente, egoísta. Não. Você não precisa saber quem é e nem o nome de ninguém. O que precisar fazer é agradecer a oportunidade em ter auxiliado alguém.
                - Mas, como auxiliei? Não fiz nada de mais, somente o que me ensinas-te.
                - O que fizeste foi um pensamento altruísta de perdão que produziu uma energia mental positiva e com essa vibração, esse ser livrou-se de amarguras, sentimentos íntimos e sofrimentos que o incomodava, a quanto tempo quem sabe ele espera essa oportunidade. Vai esquece e segue o teu caminho. Anda, vais para o teu trabalho, pois, não é só de curiosidades que vive um homem.
                Verifiquei o relógio para ver as horas, ao levantar a cabeça dei-me em frente ao local do meu trabalho.
                Entrei no local onde trabalho e durante aquela manha executei muito das minhas responsabilidades e nem vi o tempo passar, até que chegou a hora do almoço.
                Sai para o meu almoço, fiz a rotina que sempre fazia todos os dias, após o almoço sentei-me no banco da praça li uma parte do jornal matutino e voltei para o meu emprego.
                Ao sentar a minha mesa, encontrei no visor do meu computador um lembrete: - “O perdão é a fonte em que limpa o nosso espírito das impurezas emocionais criadas por nós mesmos”. Lembre-se: “ é melhor perdoar que ser perdoado”. Obrigado.
                Quem poderia ter deixado esse lembrete? Me virei para ver se algum colega me observava, pois, poderia ser um deles. Mas, ninguém estava me observado. Ao voltar-me de frente para a minha mesa, o lembrete tinha sumido do visor do computador. Tinha se desmaterializado.
                Sentado em minha cadeira, fiquei pensativo sobre o que tinha lido, parecia que tinha feito um soninho. Nesse momento senti meu corpo girar numa velocidade incrível. Quando notei estava volatizando, ao meu lado estava o Senhor Monge, sorrindo como sempre.
                - Hei, foi bom o almoço? Não se preocupe não vamos nos demorar, você Precisa voltar para o seu trabalho e eu cuidar do bosque.
               Seguimos numa velocidade imensa, em seguida deparei-me no jardim em que estava aquela abóboda de cristal onde são guardados os tesouros dos bons pensamentos da humanidade que lá chegam de todo o Universo.
                Perguntei à ele.
                - Estamos aqui novamente?
                - Sim precisava trazê-lo até aqui. Vim mostrar à você, o resultado do bem que fizeste perdoando aquém perdoou. Veja aquela gema pequena, castanha azulada, brilhante, entre aquelas douradas.
               - Sim, vejo.
               - Pois ela é aquele pensamento materializado do perdão para quem você perdoou. Por essa gema, essa pessoa, demonstra-nos que já começou a mudar as suas atitudes mentais. Isso é muito bom para ela e para você.
               - Mas a minha intenção era começar a exercitar os seus ensinamentos.
               - Ótimo. Hoje a noite continue a exercitar com prece o perdão a você próprio e a todos aqueles aquém você conquistou, pelos pensamentos e atitudes erradas realizadas pelo caminho percorrido, por onde andou. Faça sempre que puderes, quando as oportunidades surgirem, fala com o coração, eleve a sua mente voltada para pureza do plano Superior. Bem vamos nos apressar que estão procurando por você.
               Neste breve estado de sonolência fui despertado por uma colega, que estava preocupada comigo perguntando se tudo estava bem.
               Respondi afirmativamente. Ela me informou que tinha recebido um telefonema para mim e a pessoa deixou um recado.
               - Qual é o recado?
               - Para você procurar fazer as suas escolhas. As escolhas certas, pois, desse modo cada dia será melhor para você. Completando ela me falou, que essa pessoa disse que você és um grande amigo, muito importante e querido para ele.
                Agradeci a gentileza da colega, Falei para mim mesmo:
                - “O Senhor é demais“.  Obrigado.

                                                                                   Dr. Humberto.


                                                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário