Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - CHICO XAVIER E OS ANIMAIS. - O CACHORRO DO DIMAS.

                                 O CACHORRO DO DIMAS.

             Duas e meia da madrugada, Chico sozinho dirigia-se da casa de André para sua residência em Pedro Leopoldo.
             A meio caminho, duas patas formidável saltam sobre os seus ombros e uma cabeça enorme, famélica agita a pesada corrente, girando em torno do rosto do médium. Era o cachorro do Dimas, um temível dinamarquês que se soltará da prisão.
             Que fazer?!
             Chico está imóvel! E mansamente começa a falar:
             - Ah você se soltou, não é mesmo? Você deve estar com muita fome para pular em mim desse jeito!
              - ! ! !
              - Olha! Não me faça mal nenhum, não! Eu preciso trabalhar daqui a pouco e eu não posso perder dia de serviço. Faz falta para minha família!
               E o cachorro ali firme, balançando a cabeça, sem desistir do ataque.
               Mas Chico não desanimou a sua voz suave prossegue:
               - Se você me deixar, não me fizer mal nenhum, eu prometo que dou toda a carne que tiver em casa. Venha comigo e eu prometo a você: Toda a carne!...
                Nesse momento o cão desprende-se dos seus ombros e vai para o chão.
               Chico dá os primeiros passos e o animal acompanha-o com naturalidade. Madrugada alta lá vão os dois pelas ruas desertas de Pedro Leopoldo, pelas calçadas, só o barulho da pesada corrente.
               Abrindo a porta da casa, Chico apressa-se em advertir sua dedicada irmã:
               - “Luiza?!”
               - Já vou, Chico!
               Luiza tinha o hábito de fazer um cafezinho para o irmão à hora que ele chegasse. Chico avisa logo:
               - “Não, Luiza, não levanta, não! Estou com uma visita aqui e não convém que você apareça. Você só vem quando eu disser que pode.”
              Uma vez sozinho, Chico passou a mão em uma gamela, e colocou-a em meio a cozinha. O Cachorro ali firme, espiando... E o médium foi jogando tudo dentro da vasilha; um pedaço enorme de carne dependurada em um gancho, toda a carne da geladeira, abriu a lata de sardinha, enfim botou tudo quanto havia. Quase quatro quilos de comida!
               O cachorro fartou-se, comeu tudinho!
               - Agora você vai! Volta direitinho para a sua casa! Vai com Deus! Despediu-se o Chico.
              Só quando fechou a porta, aliviado, Chico chamou Luiza e contou sobre a festança de carne naquela madrugada.

               Fonte: Folha Espírita em Revista - Editora Folha Espírita - São Paulo, SP. - 1977.



                                                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário