Powered By Blogger

domingo, 19 de junho de 2011

- NOÇÕES DE MEDIUNIDADE.

                                  NOÇÕES DE MEDIUNIDADE.

           O que é a mediunidade?

           A mediunidade é uma faculdade existente no homem que permite a comunicação entre os mundos material e espiritual? É uma espécie de “ janela “ pela qual o encarnado recebe influências do mundo invisível. Toda criatura viva possui mediunidade ou ao menos seus rudimentos. No homem, ela se apresenta mais complexa e pode, em alguns casos, ser utilizada de “ponte “ entre os dois planos da vida.
Allan Kardec denominava médiuns as pessoas capazes de produzirem fenômenos com intensidade patente, ostensivos. A mediunidade independe da moral do indivíduo. Às vezes, criaturas de moral duvidosa possuem belíssimas faculdades, enquanto outras, probas, cultas, dedicadas às coisas de Deus, não conseguem produzir pequenos efeitos. A mediunidade depende de uma organização física mais ou menos apropriada. Liga-se a uma disposição orgânica entre o corpo e o perispírito.

             Dois são os principais obstáculos para a prática da mediunidade. O primeiro deles é o uso que se dá a ela. Há quem utilize de modo inadequado e prejudicial. O outro é a presença dos maus Espíritos no exercício da faculdade, constituindo-se em verdadeiro estorvo ao progresso dos médiuns.
Finalidades.

              A mediunidade tem várias finalidades. Serve de elo entre os dois mundos, provando a existência das coisas invisíveis. Permite que nos cheguem de lá, mensagens esclarecedoras sobre a vida e o Universo.

              Ajuda-nos a praticar a cura e o alívio de dores físicas e morais de enfermos e desajustados.

              É pelo canal mediúnico que o Espírito encarnado recebe influências boas e más, vindas do plano espiritual, excitando-o ao progresso. Usando seu livre-arbítrio, pode segui-las ou ignorá-las. Colhe, com isso, os frutos da lei do plantio e colheita, seguindo seu caminho de crescimento espiritual até adquirir domínio sobre si mesmo.

               Os encarnados estão em constantes ligações com os desencarnados e vice-versa. Esta interferenciação se dá através do pensamento e dos sentimentos individuais e coletivos.
 
            Fonte. AUTORES: Diversos: LIVRO- Espiritismo Para Iniciantes- Cap. V. Pág. 45 à 51- 3º Edição 1993- FACE - Grupo Espírita Bezerra de Menezes São José do Rio Preto SP.


                                                                        RHEDAM. (rhedam@gmail.Com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário