Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ARTE DE VIVER COM...ACUMULANDO VIRTUDES. N.17.

                                           ACUMULAI VIRTUDES

               "Examinai todas as coisas e retende o que for melhor". Epistola de Paulo.S.

           No nosso dia a dia recebemos muitas informações sobre fatos que nos interessam de várias as formas, numa velocidade incrivel, criando-nos uma certa dificuldade para examiná-las atententamente à Luz da nossa conciência e vereficarmos o que é de melhor para nós.

           A rapidez com que nos informam por todas as vias da midia, inclusive pessois, são deveras impossíveis de avaliarmos corretamente sem um estudo mais profundo do assunto ou do caso em questão.

           E nessa falta de previdência, fazem-nos simples joguetes de idéias e fatos improdutivos e sem qualquer utilidade para nossa evolução. Pois, muitas vezes são opiniões pessoais que sofrem influência de comentários e critérios de julgamento do fato informado, colocando-nos muitas vezes em situações constrangedoras. E com isso criamos um critério de avaliação irreal para o assunto que nos foi exposto, e enchemos a nossa mente de influências pernicosas, prejudiciais para a nossa conduta em meio a sociedade.

            Que fazer?

            Primeiro vereficar se o assunto tem algum fundamento e interesse para nós. Se as pessoas envolvidas expoem a verdade sobre os seus sentimentos ao ouvi-las. Pois, levianamente muitas vezes acusam para fugirem de suas responsabilades.

            Outras vezes elas querem agir diferentemente dos princípios éticos e morais se tornam agentes influenciadores de mentes fracas, deturpando-nos da verdade.

            O segundo critério a ser seguido por nós, é mantermo-nos vigilantes, cuidando-nos dessas atitudes inferiores e até desequilibradas, que podem nos levar a praticarmos atos prejudiciais a nós e asociedade.

            Precisamos estar atento a todo tipo e conteúdo de informação que chega até nós, procurando mantermo-nos atentos, observando, estudando e avaliado cada situação.

            O que for útil e de interesse para o nosso desenvolvimento pessoal devemos reter, o restante excluir das nossa mentes, pois o acumulando em nosa mente, estaremos sobrecarregando o nossos sentimento psiquico-espiritual com pensamentos deturpados da realidade e seremos responsabiliziados por toda atitude erronea que venhamos a cometer. Lembrando sempre que vale mais a intenção diante da nossa consciência.

            Mas, o fato de concordarmos com atitudes, pensamentos e sentimentos errados seremos responsabilizados, devido a nossa conivência com os atores deturpadores da verdade.

            Por tanto, evitemos a influênciação inferior do ambiente exterior, de mentes perturbadas e desajustadas dos costumes normais de pessoas equilibradas psiquicae espirituais.

                                                                                          Dr. HUMBERTO.

                                                                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário