Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A ARTE DE VIVER COM... O ESCOLIHIDO. N. 16.

         
                                                      O ESCOLHIDO.

           "Mas o Senhor disse a Ananias: Vai, pois esse homem é instrumento da Minha escolha para levar o Meu nome perante os pagãos, os Reis e os filhos (...)". Lucas, 9:15.

           Dentro dos ensinamentos de "Jesus", que chegaram até nós, temos uma mensagem que diz: - "Muitos os chamados, mas, poucos, os escolhidos".
           Diante dessa informação todos nós somos chamados para fazermos parte da grande família Cristianizada, porém, nem todos serão os escolhidos. Por que?
            Porque, para fazermos parte d’ela, é necessário uma serie de fatores ético-morais-espirituais que nos habilitarão a cumprir o Apostolado do Cristo, como seus servidores aos seres conscientes impermanetes da vida planetária.
           O primeiro é o devotamento total, único à "Deus", através do "Amar a Deus sobre toas as coisas", o segundo é "Amar o próximocomo a nós mesmo", sendo no próximo também aqueles por quem não cultivamos grandes simpatias, por se tratarem os chamados nossos inimigos. Esses nada mais são que os instrumentos de "Deus" para burilar a nossa existência de oportunidades claras para deixarmos de lado o egoísmo, o orgulho, arrefecer a nossa ira e desmistificar o nosso ódio através da cultura íntima do perdão.
           Disse-nos "Jesus", na Oração Dominical: - "... perdoai as nossas dívidas e as nossas ofensas, assim como nós perdoarmos aos nossos devedores e a quem nos tiver ofendido".
           Esses são os escolhidos, pois, deixaram para tras o "homem velho, transformando-se no homem novo", cheio de graditão ao "Pai", cultivando a fé incodicional, a pureza do coração através do perdão e do amor, esquecendo-se de si trabalhando como fiel servidor do "Cristo", fraternalmente pela prática da caridade.
           Assim, com Pedro o Apóstolo Fiel, João o Apóstolo do Amor, Paulo o Apóstolo dos gentios, Lucas o médico de homens e de almas, e tantos outros, que pela suas transformações, tornaram-se leais a Jesus no cumprimento de suas missões. Eis ai uma grande oportunidade para nos transformarmos e, qualquer um de nós podera vir a ser algum dia, um escolhido de Deus, no auxílio e na reparação para com o próximo.
           A escolha recairá para com todos aqueles que cumprimerem com a "Lei de Deus", utilizando da única fórmula capaz de fazernos evoluir, "Fora da caridade não há salvação".
           Desse modo só conseguiremos à prática da fé, verdadeira e raciocinada, se realmente elevarmo-nos, no padrão moral através do amor e do perdão ao "Poder Superior", expressados ao próximo que convive conosco no dia a dia , na sociedade em que vivemos.
           Eis ai o que nos diz o Mestre: - "A cada um será dado segundo as suas Obras". Boas obras que chegam até a Deus, através do que fizermos aos nossos semelhantes.

                                                                                                                          Dr. Humberto.

                                                                           RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário