Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A ARTE DE VIVER COM... AUDIÇÃO (OUÇAM). N.18.

                                    A ARTE DE VIVER COM... AUDIÇÃO.


                                                          OUÇAM.

                             “Quem tem ouvidos (para ouvir), ouça! - Jesus ”.

          Somos seres dotados de um aparelho auditivo que nos possibilita ouvir os mais variados sons, produzidos por seres vivos, pela natureza, por instrumentos e maquinas inventados pelo homem.

           Ouvimos a voz humana que muitas vezes nos transmitem conhecimentos importantes para a nossa evolução pessoal diante dos seres com quem convivemos. Mas, nessa assertiva de Jesus, Ele, veio nos alertar para ouvirmos as suas palavras que foram registradas pelos seus apóstolos e discípulos nos manuscritos bíblicos que exprimem os seus ensinamentos éticos e morais do bem viver em sociedade, preparando-nos para a vida futura.

            Nós, espíritas, através dos ditados do Espírito de Verdade recebemos esses ensinamentos pelo trabalho impar do codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, o qual reforça-nos o “ouvir” como disse Jesus.

            O “ouvir” é levarmos os conhecimentos para o nosso Ser interior, através de um estudo sério, profundo, meditando e retendo o que nos possibilita um melhor estágio do nosso modo de viver na atualidade.

             Muitas informações são simples, porém, quando ouvidas nos enchem o nosso Espírito de alegrias e entusiasmos, e repetimos como ecos aos demais convivas de nossa intimidade. Que belo ditado, enobrecem-nos, passam-se alguns instantes e aquela informação cai no esquecimento, ou transferimos para caixa de belas mensagens de nossa mente.

              O que deveríamos fazer?

              Examiná-la para ver o que conseguiríamos aprender, para praticarmos no dia a dia da presente existência para com os demais.

              Na meditação das passagens do Mestre, muito nos é dado para o nosso conhecimento íntimo, que devemos aprimorar a nossa capacidade de ouvir, gravar, avaliando o quanto essa informação nos é útil para o aprimoramento pessoal.

              Bem pensamos, eu “ouvi” meditei e agora o que fazer com os conhecimentos que adquiri?

              Já sei devo praticar.

              Como? Com quem?

              Na minha vida, na pratica das experiências diárias do convívio em sociedade, Quando realizamos o que “ouvimos”, nos aproximamos mais do objetivo do ser hominal em experiência ascensional da evolução individual e contribuímos para que também o Universo evolua.

              Por tanto devemos não “ouvir” com o aparelho auditivo do nosso corpo, mas, principalmente com o nosso coração, o nosso Espírito.

                                                                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário