Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de junho de 2018

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 245. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS. - REVISTA INFORMAÇÃO.


ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

  PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS.

            Como há pluralidade das existências e vários mundos além do nosso, até que ponto é válido venerar as almas dos entes queridos no Dia de Finados? Os Espíritos reencarnados continuam recebendo orações, o afeto de seus parentes, mesmo em outras esferas por meios de fluidos? E os que não reencarnaram, por não precisar ou por não chegar a hora, retornam ao cemitério para fazerem procissão – como dizem – e para verem as coisas que os vivos fazem no campo santo?

            O mais forte laço que une as criaturas humanas é o sentimento. Encarnado ou desencarnado, cada um de nós tem necessidade de afeto, de carinho e de proteção por parte daqueles com quem temos ou já tivemos os mais íntimos momentos de convivência. Sendo assim, todos nós nos sentimos bem quando percebemos que somos aceitos, respeitados e amados. Com mais forte razão se sentem os espíritos, quando dão conta de que entes caros, que deixarem na Terra, continuam nutrindo por eles simpatia e amor. Um pensamento, um desejo uma prece, um gesto em seus nomes, tudo isso – quando feito de coração sincero e puro –só pode produzir eflúvios mentais superiores que provocam bem-estar nesses espíritos. Daí porque a necessidade de continuarmos mantendo o mesmo nível de afetividade para com aqueles que partiram, assim como eles precisam dessa participação, igualmente nós dela necessitamos, em todos os momentos da vida. Quanto às manifestações específicas do Dia de Finados, podemos dizer que são respeitáveis e produtivas sempre que atendem aos elevados objetivos que a intenção é tudo, que a intenção secundário da questão, porquanto as forças intervenientes numa prece são produzidas ou desencadeadas pelo pensamento e não pelos apetrechos matérias ou formais.
            Quanto ao fato de espíritos que virem ou não ao cemitério, nessas ocasiões, nada impede que aconteça, pois muitos devem se sentir bem podendo comparecer ao local, mas isso não é necessário ou importante para todos. Os Espíritos, que já reencarnaram, independente de suas atual condição, recebem da mesma forma as preces e os pensamentos que lhe são endereçados, embora tenham menos condições de se perde neste universo – tudo se transforma – o pensamento emitido sempre tem o endereço certo é, de um modo ou de outro, é aproveitado.

Pergunta elaborada por: Jorge Luiz V. Madruga. – Passo Fundo. RS.

Fonte: Revista Informação – Ano XVI – Nº. 187. - Junho de 1992.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário