Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de junho de 2018

- EVANGELHO NO LAR. - CARREGAR A CRUZ COM DIGNIDADE. - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)


                EVANGELHO NO LAR.

 CARREGAR A CRUZ COM DIGNIDADE.

                   PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

 Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

“Jesus vos disse muitas vezes que não se colocava um fardo pesado sobre ombros fracos(...)”. (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 18)

            “Bem-aventurados os aflitos, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus, 5:4). É o alerta de Jesus para sofrermos pacientemente as provas necessárias ao nosso adiantamento espiritual. Esse chamamento destina-se não ao homem revoltado nem desanimado, mas sim ao espírito firme no propósito de aceitar as dificuldades da vida e vencê-las. Devemos agradecer a Deus a oportunidade de sermos testados pelo sofrimento. Por isso, bem ou mal, sofrer depende da nossa aceitação, pois o sofrimento com revolta não tem, ao findar, o mérito do consolo da paz.
            Coragem na dor e no testemunho é caminho para a consolação de Deus. A fé divina conquista a coragem e, como sustentáculo da coragem, tem-se a prece.
            Mas a prece não basta por si só, se não estiver apoiada numa fé raciocinada.
            Quantas vezes se o homem se desespera e ora repetidamente. Acredita na solução  do problema pela quantidade de orações, mas se elas não expressam a convicção, se só forem balbuciadas pelos lábios, não encontrarão nunca ressonância na alma.
            A vida esta cheia de tribulações e vencendo-as encontraremos a recompensa. “ Tendes ouvido freqüentemente que ele não põe um fardo pesado em ombros frégeis”. Somos testados na medida em que nosso próprio espírito suporta.
            Um militar num campo de batalha só será promovido caso se empenha para vencer a luta. Assim também o espírito encarnado, ao passar pelas provas terrenas sem o esforço de superá-las, é como o soldado que nada faz para subir de posto.
            Quando a dor e a contrariedade atingirem o nosso coração e conseguirmos dominar os impulso da cólera, da impaciência,do ódio ou do desespero, então tudo venceremos e nos sentiremos mais fortes.
            Portanto, bem-aventurados os aflitos que provam a fé, a firmesa, a perseverança e a submissão à vontade de Deus, pois estarão se candidatando às alegrias escassas na Terra e ao repouso produtivo no Cèu.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário