Powered By Blogger

terça-feira, 12 de junho de 2018

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 17. - MÉDIUM E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 245. - O DOM DE FALAR. - MIRAMEZ. (JOÃO NUNES MAIA.)

                 O DOM DE FALAR.

A palavra é um dom excelente que a bondade de Deus e a extensão dos séculos nos conferiu a encarnados e desencarnados, cada um na sua freqüência de vida.
Todos nós precisamos valorizar esse tesouro divino que faz parte do celeiro grandioso da consciência e do coração. Através desse dom, mostramos o que somos e doamos o que temos nas profundezas da alma. A palavra faz parte de todos os esquemas de vida na Terra. Tudo o que existe no mundo trava o seu diálogo de conformidade com a sua escala evolutiva, e o ser humano, que já atingiu o topo da evolução nos reinos do planeta, começou a aprimorar o linguajar, embelezando a própria existência, de modo afundar cátedras da linguagem humana. Por outro lado, surgiram centenas de línguas e dialetos, buscando, sem as almas perceberem, o próprio aperfeiçoamento da maneira de falar, para que, no futuro, a humanidade tenha um só pastor e um só rebanho, o que, devidamente traduzido, nos fará compreender que todas as virtudes convergem para um só amor, aquele que brilha como o sol nos corações dos homens e no empuxo dos milênios sem fim.
Dizemos a todos os médiuns que possam nos escutar que usem bem o modo de se expressar. Os Espíritos benfeitores que porventura irão usar as tuas faculdades certamente darão esse exemplo da palavra iluminada, do verbo bem posto, para que não haja falhas nas indicações dos preceitos legados pelo Divino Mestre a toda a humanidade.
A boca é um canal dos.pensamentos e estes são produto do que sentimos. A engrenagem da fala está sendo revelada na seqüência do próprio despertar dos seres humanos. Não tenhas pressa, caminha na ponderação que a harmonia traçar para os teus raciocínios. Todavia, não pares na estrada, avança sempre, que as bênçãos de Deus somente chegam mais acentuadas quando começamos a andar. Usa o dom da fala como se fosse o mais precioso talento que a divindade te conferiu, com todos os requisitos que o amor possa atingir, que tu mesmo sentirás a grandeza das tuas próprias faculdades.
A educação do verbo pode independer das universidades. Basta que a inteligência tome as direções que o coração em Cristo determinar, porque educar é bem diferente de instruir, na nossa área de trabalho. No entanto, se unirmos as duas forças, completamos a missão de luz nas transitórias esferas das trevas. Quem usa a boca para ferir, para a discórdia, para incentivar a belicosidade no seio da civilização, pode, no amanhã, pelos processos da reencarnação, vir com ela fechada, para depois, no futuro, aprender a falar com critério.
A doutrina dos Espíritos, que tem a missão de ajudar a reviver o cristianismo, é uma escola onde se aprende a conversar com discernimento e a pensar com proveito. Mensagens descem do céu à Terra em todos os lugares do planeta. As vozes anunciam novamente o Evangelho, mas em espírito e verdade, para que possas sentir-te seguro no que vais fazer e falar aos outros. A mediunidade desabrocha nos quatro cantos do mundo como flores, para que saia o perfume do amor nas pétalas do coração. O Cristo está voltando de uma forma diferente, para que todos O vejam e O sintam na plenitude das Suas faculdades.
Já começamos a perceber o Cristo nas universidades, mesmo na política, onde dominavam os césares e os fariseus mais ferrenhos. Ele já começa a aparecer nos jornais com mais evidência, em revistas e outros meios de comunicação, Não tenhas dúvida, Ele está dominando todos os sentimentos, embora a humanidade não perceba. Busquemos todos juntos a perfeição da fala, porque Jesus é todo harmonia. E se o Mestre está se aproximando de nós, não pode ser incompatível a nossa comunicação com Ele, nem tampouco a nossa fala pode ser incompatível com os preceitos evangélicos.
Se tu, leitor amigo, a quem muito respeitamos, desejas e estás te esforçando para esperar o Cristo, não te esqueças de como vais falar, de agora em diante, porque Ele pode estar te escutando, para depois fazer-Se visível no teu coração. Se desejas caminhar com o Senhor por onde quer que seja, não duvides de que Ele pode acompanhar-te por toda a parte, e se confias em que Ele anda contigo, muda o modo de falar aos outros e, se já mudaste, confere bem e busca a perfeição no falar, que o Senhor, verdadeiramente, está te escutando para ver o que aprendeste no curso da tua escola.
Não percas mais tempo em dizer coisas de que o próprio vento se envergonhe. Não respondas ofensas que os teus próprios ouvidos não desejam escutar. Elimina os pensamentos que a tua cabeça já não comporta e limpa essa água suja minada da mente. Muda de idéia e muda devida.
O dom de falar é sagrado e tudo o que é santo deve ser santificado pelo exercício. O médium que se esquece da educação da voz e que não usa a disciplina nas conversações é logo notado por qualquer pessoa que entende um pouco do Evangelho, que já sabe por quem ele está sendo assistido espiritualmente.
A palavra atrai com o que expressa; a desarmonia se afina com os desenganos. Jesus veio ensinar-nos a falar, porque foi falando que nos legou o maior tesouro do mundo: o Evangelho.
           
Livro: “SEGURANÇA MEDIÚNICA”, - MIRAMEZ., - Psicografado por João Nunes Maia, - 12 ª edição, - Editora Fonte Viva, - BELO HORIZONTE, MG, - 1998..

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário