Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de junho de 2018

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 246. - UM EXEMPLO DE AMOR. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.


 ENCONTROS COM CHICO XAVIER.

                                     CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.

            UM EXEMPLO DE AMOR.

            Certa ocasião, comentávamos com amigos o grande exemplo de renúncia que a mãe de nosso Benfeitor Espiritual André Luiz nos deu.
Do Livro “Nosso Lar”, André Luiz, Francisco Cândido Xavier, FEB. Cap. 16 - (Confidências) e 46 (Sacrifício de mulher.)
            Desceu ela, por verdadeiro amor, de sublimes regiões espirituais às furnas umbralinas para socorrer e amparar seu ex-marido e outras duas entidades femininas. Quando encarnado, associara-se ela a essas duas mulheres, em deploráveis aventuras sexuais.
            A extraordinária esposa reencarnaria novamente, consorciando-se outra vez com aquele que já havia sido seu companheiro e conduziria para seu lar como filhas do coração, aquelas mulheres infelizes.
                                                           **   *
            Distinta amiga que participava conosco daquele encontro particularmente confiou-me:
            - Eu também esse tipo de humilhação.
            Curioso, aguardei que continuasse.
            - E sabe qual foi a única maneira que encontrei para garntir no equilíbrio, sem destruir meu lar?
            - Qual? - indaguei, respeitoso.
            - Vítima do adultério do meu marido, eu sofri muito! Para evitar o desespero, recolhia em minha casa roupas, objetos, remédios, dinheiro...E, num impulso incontido de praticar o bem, saía em direção e lares de pessoas mais desventurados do que eu. E voltava sempre aliviada!
                                                           **   *
            “Num daqueles dias de mais sofrimento, tive vontade falar com o Chico, mas ele estava viajando pelos Estados Unidos. Como temos o costume de realizar o culto cristão no lar, tive que fazê-lo sozinha, pois meu marido não estava em casa. Emocionadíssima, lembrei-me do Chico,como a consolar-me, recordando a maneira como ele trata tantas pobres mães carregadas de filinhos. Esqueci-me de mim e, numa prece fervorosa, como jamais fiz, pedia Jesus o amparasse. Quando o culto acabou, eu estava bem.
            “Sabendo que o Chico retornou a Uberaba, procurei-o. ao aproximar-me dele, como de outras vezes, antes mesmo que lhe contasse o meu problema, ele veio com a resposta pronta:
            - Você, está muito bem! É com o amparo do Alto! Continue a fazer o que tem feito. Assim, você vencerá!
            “E venci. Mas... Para surpresa minha, ouvi do Chico:
            - Deus lhe pague, minha filha, as preces que fez por mim, quando eu estava nos Estados Unidos...
            “Reteve minhas mãos entre as suas, demonstrando infinito reconhecimento, e, generoso, afirmou:
            - Elas vieram na hora certa. Eu estava mesmo precisando...
            Muito obrigado! Jesus a abençoe pelo que você fez por mim!”

            Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário