Powered By Blogger

terça-feira, 19 de junho de 2018

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - N º. 246. - PASSE POR DENTRO. - MIRAMEZ. (JOÃO NUNES MAIA.)



            PASSE POR DENTRO.

O passe é um socorro urgente que a Doutrina Espírita adotou e vem aprimorando cada vez mais nos anos que decorrem da sua existência benfeitora. A aplicação do passe está ao alcance de muitas criaturas, desde que tenham o dom de curar. No entanto, até determinados limites, todos os homens podem aliviar os enfermos pela imposição das mãos e fluidificação das águas.
Podes observar muitas pessoas, mesmo familiares, doentes e machucados, que melhoraram ao simples toque das mãos! Isto acontece todos os dias. As mãos são dotadas de grande poder curador, principalmente quando são movidas por mente que não desconhece as leis do amor, da fraternidade e da fé.
O agente divino circula em todo o nosso corpo e passa pelas mãos, por ordem mental, indo restabelecer o órgão em desequilíbrio ou o tecido desajustado. A mente educada entra em cadeia com outra mente desencarnada que tenha o mesmo ideal e eis que se operam maravilhas em nome da caridade.
A vida é um eterno fluxo e refluxo de energias circulando em ondas, que se fazem e refazem nas gamas correspondentes à harmonia, onde esta se mostrar necessária. A linfa divina vibra em toda parte à espera do pedido, como se fosse oração. É obediente ao comando dos pensamentos e estes, educados com o Cristo, restabelecem os desajustes onde eles estiverem, criam condições de paz onde esta se faz necessária e mantém serenidade onde haja carência de um ambiente tranqüilo.
Tudo de bom está ao alcance das mãos. Em torno da nossa mente vibram e cantam, em todas as faixas, ondas de luz de todos os tipos, desejando ser usadas por leis que assessoram o Bem Universal. Como coadjuvante da restauração se encontra o amor, inspirando a mente para exercitar os dons de cura em si mesmo e em todos os companheiros que se encontram sofrendo.
Como aqui tratamos do passe de curar por dentro, este não deixa de ser um autotratamento que o médium, ou a criatura que deseja se curar, pode fazer em si mesmo, confiando nos poderes de Deus e naquilo que pode usar em seu favor. O primeiro passo é a fé. Ela ativa variados meios no organismo para que este se predisponha no sentido de receber o agente curador que, neste caso, pode ser a água fiuidificada. Tomar água fluidificada é tomar o passe por dentro. Todavia, deves cooperar com a disposição mental, de modo que te sintas tomando os melhores remédios do mundo. A fé ativa a luz interior em muitas freqüências e oferece o restabelecimento para várias enfermidades ou desequilíbrios, inclusive os psíquicos.
Ajuda-te, meu irmão, que o céu te ajudará, dependendo de abrires as portas do teu coração. Começa pela prece, pois ela pode descobrir em ti o tesouro da fé e da crença nas forças superiores da Vida. Descobre Deus em teu próprio coração e pede a Cristo que te leve a essa fonte inesgotável de vida, para que possas viver bem. 0 nosso interior ainda é desconhecido por nós. Nele reside tudo: o céu, a terra e as estrelas, como cópia exata do Universo.
Que queres mais? Dá os primeiros passos, que os caminhos aparecerão. "Pedi e obtereis", disse Jesus. Pede o que desejas, mas aprende a pedir. Se tens sede, busca a água, pois o Mestre nos disse: "Buscai e achareis". Deus evita ensinar claramente aos Seus filhos quais os caminhos a tomar, apresentando-nos apenas a direção maior. Nós é que temos de decifrar o código que nos revela a nossa felicidade. O médium, principalmente, deve aprender a tratar de si mesmo, recorrendo aos irmãos de crença em último caso, libertando-se da costumeira dependência. Não queremos, com isso, colocar-te sob a influência do orgulho e ia vaidade.
O passe no centro espírita não deve ser obrigatório, para não cair no fanatismo. Quem está assistindo a uma reunião bem orientada já respira, por lei, os eflúvios superiores que são carreados para ali, em favor de todos os participantes. O passe é mesmo um socorro para quem não sabe manejar as suas próprias qualidades, ou para um doente que não sai do leito ou, ainda, para um que esteja sob forte provação. O passe requer tempo e energias, muitas vezes vindas de longe. A maior intenção da espiritualidade superior é a de que aprendamos os conceitos de Jesus e vivamos neles todos os dias, sem medo de que sejam condicionados na nossa mente.
Procura as causas das enfermidades e não seus efeitos, como fazem na Terra. Consta no Evangelho que não devemos misturar vinho novo em odres velhos, nem remendar roupas velhas com pano novo. E, acima da cura das enfermidades do corpo, existem as doenças da alma, que são as piores. O passe por dentro que devemos receber, encarnados e desencarnados, é a reforma dos nossos costumes, tão falada e anunciada pela nossa literatura.
Esquece o ódio, desconhece o ciúme e a vingança, foge das críticas e das ofensas, porque nesse regime de conserto interior, estamos curando por dentro as velhas enfermidades que nos fazem sofrer. Mas, antes disso, até chegares lá, toma a tua água magnetizada pelo amor e faze a tua terapia no ambiente da oração, pois a alegria não faz esperar e o amor te falará brevemente de Jesus nascendo em teu coração, a dizer-te: "A paz esteja contigo".

            Livro: “SEGURANÇA MEDIÚNICA”, - MIRAMEZ., - Psicografado por João Nunes Maia, - 12 ª edição, - Editora Fonte Viva, - BELO HORIZONTE, MG, - 1998..

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário