Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de julho de 2014

- MENSAGEM PARA O DIA 30 DE JULHO.

       Mensagens do Mês de Julho Dia: 30

“Coragem não é imprudência, mas confiança e fé em si mesmo e em Deus.”

                                    RUBENS EDUARDO G. de ALMEIDA.

                   NO SERVIÇO CRISTÃO.

            “Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”. – (I Pedro, 5:3.)

            Aos companheiros de Espiritismo cristão cabem tarefas de enormes proporções, junto das almas.
            Preocupam-nos profundos problemas da fé, transcendentes questões da dor.
            Porque dão de graça o que por graça recebem, contam com animosidade dos que vendem os dons divinos; porque procuram a sabedoria espiritual, recebem a gratuita aversão dos que se cristalizam na pequena ciência; porque se preparam em face da vida eterna, desligando-se do egoísmo destruidor, são categorizados como loucos, pelos que se satisfazem na fantasia transitória.
            Quanto maior, porém, a incompreensão do mundo, mais se deverá intensificar naqueles as noções de responsabilidade.
            Não falamos aqui dos estudiosos, dos investigadores ou dos observadores simplesmente. Referimo-nos aos que já entenderam a grandeza do auxílio fraternal e a ele se entregaram, de coração voltado para o Cristo. Encontram-se nos círculos de uma experiência nobre demais para ser comentada, mas a responsabilidade que lhes compete é igualmente muito grande para ser definida.
            A ti, pois, meu irmão, que guardas contigo os interesses de muitas almas, repito as palavras do grande apóstolo, para que jamais te envaideças, nem procedas “como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo do exemplo ao rebanho”.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ.” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER -10 º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982


                                   RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário