Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de julho de 2014

- MENSAGEM PARA O DIA 10 DE JULHO.

      Mensagens do Mês de Julho Dia: 10

    “O trabalho é o melhor parceiro do homem na vida e além da morte.”

IVAN DE ALBURQUERQUE.

             EXORTADOS A BATALHAR.

            “Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade dirigir-vos esta carta, exortando-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”. - (Judas, 3.)

            O Cristianismo é campo imenso de vida espiritual, a que o trabalhador é chamado para a sublime renovação.
            O sedento encontra nele a fonte de “água viva”, o faminto, o celeiro de “eterno pão”. Os cegos de entendimento nele recebem a visão do caminho, os leproso da alma, o alívio da cura.
            Todos os viajores da vida,porém, são felicitados pelos recursos indispensáveis à jornada terrestre, com a finalidade de se erguerem, de fato, n’Aquele que é a Luz dos séculos. Desde então, restaurados em suas energias espirituais, são exortados a batalhar na grande causa do bem.
            Ninguém se engane, pois, na oficina generosa e ativa da fé.
            No serviço cristão, lembre-se cada aprendiz de que não foi chamado a repousar, mas à peleja árdua, em que a demonstração do esforço individual é imperativo divino.
            Jesus iniciou, no círculo das inteligências encarnadas, o maior movimento de libertação do espírito humano, no primeiro dia da Manjedoura.
            Não se equivoquem, pois, os que buscam o Mestre dos mestres... Receberão, certamente, a esperada iluminação, o consolo edificante e o ensinamento eficaz, mas penetrarão a linha de batalha, em que lhes constitui obrigação o combate permanente pela vitória do amor e da verdade, na terra, através de ásperos testemunhos, porque todos nós, encarnados e desencarnados, oscilantes ainda entre a animalidade e a espiritualidade, entre o vale do homem e a culminância do Cristo, estamos constrangidos a batalhar até o definitivo triunfo sobre nós mesmos pela posse da Vida Imortal.

                                                           Emmanuel. (Chico Xavier).

            Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário